quinta-feira, 18 de setembro de 2008



Cheques Prenda
Surpreenda pela Originalidade...Ofereça uma prenda diferente!
Pode oferecer uma limpeza de pele a uma amiga simplesmente porque lhe apetece, ou uma massagem a um familiar no aniversário... ou porque não começar já a preparar as suas ofertas de Natal...Temos imensos tratamentos que lhe darão muitas opções, consoante a surpresa que pretende fazer... Se tiver dúvidas ou precisar de sugestões contacte-nos... nós ajudamos!
Os nossos Cheques Prenda estão preparados consoante a ocasião a que se destinam e são em simultâneo postais, onde pode fazer a sua dedicatória:

domingo, 14 de setembro de 2008

Hidrolinfa

Quanto tempo deve durar uma Terapia?

Adultos: 30 minutos (saudável)
40 minutos (na presença de doença)
Adolescentes (a partir dos 12 anos):
10 minutos (saudável)
15 minutos (na presença de doença)
Quais são as contra indicações?
Há categorias específicas de pessoas que não devem usar a HidroLinfa:
Portadores de Pacemaker;
Portadores de próteses metálicas, se localizadas nos pés;
Pessoas que sofrem de epilepsia;
Pessoas em período pós-operatório;
Pés inflamados e grávidas, só deverão utilizar o Equipamento sob orientação médica;
Contra-indicação em fase aguda de inflamação local ou de outra parte do corpo;
Depois do almoço ou jantar deixar passar de 2h a 2h30.

































































sábado, 13 de setembro de 2008







Apresentação
A Hidrolinfa é um equipamento de saúde e equilíbrio bioenergético.
O sistema electrónico da Hidrolinfa, em conjugação com a condutividade da água, potenciada pelo cloreto de sódio, estimula as células e os centros nervosos que rejeitam a acumulação de toxinas, trazendo de volta o equilíbrio natural, proporcionando um bem-estar global.
No final de cada sessão, como complemento, é-lhe aplicado nos pés gel de silício orgânico. Este mineral ajuda a reestruturar as fibras de elastina e colagénio da pele, possuiu um efeito anti-inflamatório e anti-dor poderoso e reforça as defesas imunitárias.

Benefícios da Hidrolinfa no Corpo Humano
Redução de Colesterol, Triglicerídeos, Creatinina, Ácido Úrico, entre outros elementos
Diminuição de Diabetes
Desobstrução dos alvéolos pulmonares
Prevenção de doenças cardio-vasculares
Dores Mentruais
Enxaquecas
Úlceras
Redução do efeito na pele de casca de laranja
Melhoria no funcionamento de rins, fígado, intestino, bexiga e sistema reprodutor
Hérnia discal, ciática, lombalgias e todas as doenças relacionadas com este domínio
Tratamento de Insónias e Melhoria do Sono
Equilíbrio do Corpo reduzindo ansiedade, stress e depressões aliviando o cansaço




Como decorre a sessão?
A Hidrolinfa é um equipamento de saúde e equilíbrio bioenergético. O sistema electrónico da Hidrolinfa, em conjugação com a condutividade da água, potenciada pelo cloreto de sódio, estimula as células e os centros nervosos que rejeitam a acumulação de toxinas, trazendo de volta o equilíbrio natural, proporcionando um bem-estar global.
Hidrolinfa actua no organismo, directa e indirectamente, em várias situações: má circulação; circulação deficiente; varizes e varicoses; dores menstruais; dores de cabeça; enxaquecas; artrite, artrose e reumatismo; prevenção de doenças cardiovasculares; úlceras; colesterol; diminuição da celulite; drenagem rápida em “pés de elefante”; melhoria do funcionamento do fígado, estômago, olhos, intestino; beneficio sobre órgãos reprodutores; desobstrução dos alvéolos atacados pela poluição e nicotina; padecimentos de coluna; melhoria da qualidade do sono; cansaço nas pernas e dores nos pés; stress, depressões e ansiedade.




O sistema linfático


O sistema linfático faz parte da defesa natural do organismo contra as infecções e faz parte do sistema circulatório juntamente com o sistema arterial e venoso.

É constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias (vasos linfáticos), que se distribuem por todo o corpo e recolhem o líquido tissular que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e reconduzindo-o à circulação sanguínea.

ESTRUTURAS DO SISTEMA LINFÁTICO

* Vasos linfáticos: onde drenam os capilares;
* Ducto Torácico: maior vaso, inicia na cisterna do quilo, recebe todo o conteúdo da região inferior; desemboca na veia jugular e subclávia direita.
* Cisterna do Quilo: saco alongado localizado na região lombar direita;
* Ducto Linfático Direito: recebe o conteúdo da metade direita da cabeça, pescoço, membro superior, fígado, pulmão e tórax; Desemboca na veia jugular direita e veia subclávia direita
* Formado por: capilares linfáticos, vasos linfáticos, linfonodos, órgãos linfáticos (baço, amígdalas, timo);
* Rede de canais que captam o líquido extra-celular e extra-capilar;
* O seu conteúdo passa pelos linfonodos (gânglios) para filtração;
* Transporta a linfa (líquido límpido) que é semelhante à constituição do plasma;
* Quando colectada dos instestinos possui aparência amarelada (Quilo) pela concentração de partículas produzidas a partir de lipídios.

GÂNGLIOS LINFÁTICOS
São glândulas do tamanho de um grão de feijão que podem ser encontradas em todo o corpo.

LINFÓCITOS
São tipos de glóbulos brancos. Acumula-se nos gânglios linfáticos.

VASOS LINFÁTICOS

Conectam os gânglios. Contêm linfa, um fluido que transporta os linfócitos.




Sistema Circulatório



Para se manterem vivas e desempenhar as suas funções, as células do nosso organismo têm necessidade de receber constantemente oxigénio e materiais nutritivos.
Compete ao sangue a tarefa de transportar esses elementos, alimentando as células e trazendo de volta as substâncias que as mesmas rejeitam.
Abastece as células de nutrientes e oxigénio, transporta os hormónios das glândulas endócrinas até aos órgãos onde elas actuam, e retira os resíduos metabólicos (dióxido de carbono, etc.) e outras substâncias que as células eliminam. Actua também no equilíbrio da temperatura.
De forma a cumprir com a sua função, o sangue tem necessidade de "circular" continuamente, fazendo-o através de canais, denominados de vasos sanguíneos, sendo o coração a "bomba" que dá ao sangue o seu impulso para que este possa circular. O sangue chega ao coração através das veias, e sai pelas artérias.
Coração e vasos constituem, no seu conjunto o Aparelho Circulatório.
O sistema circulatório tem a função de transportar, através do sangue, todas as substâncias necessárias para a vida das células.



O SISTEMA CIRCULATÓRIO É FORMADO POR:
Coração, que funciona de bomba impulsionadora do sangue para o organismo;
Sistema de vasos que inclui: artérias, arteríolas, veias, vénulas e capilares;
O sangue.




sistema muscular


No corpo humano existe uma enorme variedade de músculos, dos mais variados tamanhos e formatos.

Temos aproximadamente 650 músculos. Cada músculo possui o seu nervo motor, que se divide em muitos ramos, de forma a poder controlar todas as células do músculo.

O sistema muscular tem a capacidade de efectuar uma infindável variedade de movimentos, cujas contracções musculares são controladas e coordenadas pelo cérebro. É de salientar a importância dos músculos na postura e nas dores.

Muitas lombalgias ou cervicalgias têm a sua origem no encurtamento dos músculos, sendo necessário com isso que os mesmos estejam numa posição mínima de comprimento.

Outro factor importante assenta no encurtamento dos músculos da cadeia posterior e fraqueza dos músculos da cadeia anterior, que provoca muitas vezes dores localizadas e posicionamento inadequado do indivíduo, havendo necessidade de termos uma relação de equilíbrio com os músculos.

As patologias mais comuns provocadas por esse desiquilíbrio são: lombalgias, cervicalgia, dores no nervo ciático, pubeite, lateralização da patela, entorse do tornozelo, tendinites, entre outras.




sistema nervoso




São propriedades do Sistema Nervoso a capacidade de receber, transmitir, produzir e armazenar informações.

Em conjunto com o Sistema Endócrino, desempenha a maioria das funções ligadas à regulação do organismo. O sistema endócrino regula principalmente as funções metabólicas do organismo.

Por Sistema Nervoso entende-se o conjunto de órgãos que transmite a todo o organismo os impulsos necessários aos movimentos e às diversas funções, e recebe do próprio organismo e do mundo externo as sensações.

Podemos distinguir duas partes distintas no Sistema Nervoso: uma parte nervosa central, formada pelo eixo cérebro-espinhal, de onde partem os estímulos e à qual chegam as sensações; e uma parte nervosa periférica, formada pelos nervos, os quais servem para "transmitir" a corrente nervosa.

O sistema nervoso central é a sede da inteligência, onde se formam as ideias e de onde saem as ordens para a execução dos movimentos e regulação de todas as funções; é o receptor final de todas as impressões da vista, do ouvido, do tacto, do olfacto, dos sabores.

No sistema nervoso central fica, em suma, o comando de todo o organismo, tanto da parte física como psíquica.

Qualquer lesão que ocorra em qualquer parte do sistema nervoso central é quase sempre permanente e não pode ser reparada, uma vez que as células do sistema nervoso possuem um carácter "definitivo", ou seja, não se regeneram quando são destruídas, como acontece, por exemplo, com os outros tecidos, como a pele, os músculos, etc.




REFLEXOLOGIA

Ciência que estuda os efeitos reflexos no organismo humano. O seu desenvolvimento demonstrou que há regiões do corpo (plexos nervosos) que têm ligação claramente determinada a órgãos, sistemas e estados emocionais.

PLEXOS NERVOSOS

São concentrações de terminações nervosas e interligadas numa área podal específica. Quando estimulados correctamente, enviam e recebem informações dos órgãos a que são ligados, restabelecendo o seu funcionamento ideal e, por consequência, a saúde global do organismo.

A Reflexologia tem a sua origem nas civilizações antigas quando as terapias de pressão eram reconhecidas como medicina preventiva e terapêutica.

A documentação mais antiga que demonstra a prática de Reflexologia foi descoberta no Egipto. Esta evidência, um pictograma datado de aproximadamente 2500-2330 A.C., foi encontrado no túmulo de um médico egípcio, Ankmahor que era o segundo, na hierarquia do reino, depois do Faraó.

O REFLEXO

Tem como base científica um estudo neurológico levado a cabo por Sir. Henry Head, em Inglaterra, ele descobriu que determinadas zonas da pele ficavam hipersensíveis à pressão quando o órgão ligado pelos nervos as essa região estava afectado.

Segundo a Reflexologia, os pés espelham ou reflectem os bloqueios energéticos, o que ocasiona perturbações na saúde.



celulite
Ao desbloquear-se a energia estagnada, através de pressões rítmicas em pontos específicos nos pés, o Organismo, que funciona como um todo, atinge um ponto de equilíbrio fisiológico, alcançando um estado de relaxamento e bem-estar duradouro.

Existe nos pés uma representação fiel de todos os órgãos que constituem o organismo, havendo no mínimo um plexo capaz de estimular cada órgão ou víscera.


A Celulite é um termo usado para descrever as bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele.

A celulite tem um nome grande e complicado: Hidrolipodistrofia Ginóide (HLDG), ou simplesmente Lipodistrofia (LDG):

* H de Hidro = Água
* L de Lipo = Gordura
* D de Distrofia = Desordem na nutrição das células
* G de Ginóide = Mulher

Desenvolve-se na parte superficial das três camadas de gordura existentes abaixo da epiderme e derme, conhecida como hipoderme ou camada subcutânea de gordura. As células de gordura na hipoderme estão organizadas em câmaras de tecido conjuntivo. A armazenagem de gordura e o metabolismo das células adiposas reagem apenas aos hormónios, e não às dietas ou exercício.

Quando o gasto de energia com actividades diárias é menor do que a sua ingestão, faz com que o organismo transfira a energia em excesso para a formação de lipídios, que são depositados no tecido adiposo.

Em Bioquímica, gordura ou graxa é um termo genérico para uma classe de lipídios. As gorduras são produzidas por processos orgânicos em animais e plantas. Formam-se pela união de três ácidos graxos com a glicerina (1-2-3 propanotriol). Por isso são também chamados triglicerídeos.

Os alimentos energéticos quando excedem o necessário são transformados em triglicerídeos. Existem duas fontes de triglicerídeos: as endógenas, produzidas pelo próprio organismo e as exógenas, obtidas através da alimentação. O fígado é o órgão responsável pela fabricação desse composto e onde também ele é armazenado. Além do órgão hepático, os triglicerídeos são armazenados em células de gorduras, chamadas adipócitos, que dão origem ao tecido adiposo. Serão utilizados quando houver a necessidade de energia. Os carbohidratos que são ingeridos em excesso e não utilizados imediatamente pelo organismo sob a forma de energia ou armazenados são convertidos em triglicerídeos e passam a compor o tecido adiposo. A mesma coisa ocorre com as proteínas, ou seja, o excesso que não é utilizado pelos tecidos ou como energia será armazenada sob a forma de gordura. As gorduras são usadas para várias funções no organismo, como crescimento e espermatogênese. Mas o seu excesso também é armazenado nos adipócitos. Essas células variam de tamanho durante a vida e o número delas também varia. Quando as células adiposas atingem o tamanho máximo o organismo é estimulado a produzir novas células adiposas para que a gordura seja armazenada.




Diabetes
A Diabetes é uma doença metabólica crónica, caracterizada por alteração no metabolismo dos açúcares, que aumentam os seus níveis sanguíneos. Estes açúcares para serem utilizados pelas células do organismo, necessitam de uma substância carreadora. Essa substância é a insulina, que é uma hormona produzida pelas células beta do pâncreas. Quando há falta desta hormona, pela ineficiência do pâncreas em produzi-la (Tipo I), o açúcar fica impossibilitado de entrar nas células, concentrando-se todo na corrente sanguínea, elevando as suas taxas. São estas taxas elevadas a que chamamos de Hiperglicemia (acima de 110 mg/dl) as quais provocam as principais consequências da Diabetes. A diabetes do Tipo I aparece mais frequentemente em crianças e jovens, mas pode aparecer em qualquer fase da vida.

Para diagnóstico de Diabetes as taxas glicémicas devem estar acima de 126 mg/dl em jejum ou acima de 200 mg/dl em qualquer ocasião.

Um segundo tipo de diabetes corresponde à do Tipo II, que surge após os 30 ou 40 anos, e está associada à obesidade, factores genéticos e nutricionais. Esta acarreta as mesmas consequências da primeira, mas o paciente não necessita, na grande maioria das vezes de aplicações de insulina, podendo fazer o seu tratamento por via oral e controle alimentar. O facto de não utilizar frequentemente a insulina como forma de tratamento, é classificado como não insulino-dependente.

Em Portugal, o número de pessoas com Diabetes encontra-se entre 400 e 500 mil. Estas estimativas são mais alarmantes quando associamos a estes dados, que destes, três mil pessoas morrem por ano em consequência das complicações cardiocirculatórias da hiperglicemia, além do elevado grau de morbilidade que a doença atinge pelo grande número de lesões orgânicas não traumáticas.

Em Portugal, a Diabetes do Tipo II é a mais frequente e cada vez mais está associada à inadequada alimentação e hábitos de vida sedentários, atingindo cada vez mais cedo a população de ambos os sexos independentemente do nível sócio-cultural.

Níveis elevados de açúcar no sangue por tempo prolongado podem causar sérios problemas em órgãos como: olhos, nervos, rins, coração, artérias, veias e pés.

Por seu turno, o diagnóstico da Diabetes não é realizado somente pela alta concentração de glicose no sangue, mas também pelos sintomas que são geralmente mais evidentes, tais como: urinar com muita frequência, sede constante, fome abundante, dores de cabeça, fadiga muscular, comichão pelo corpo, boca seca e alteração da visão.




Electromagnetismo


O electromagnetismo é o nome da teoria unificada desenvolvida por James Maxwell para explicar a relação entre a electricidade e o magnetismo. Esta teoria baseia-se no conceito de campo electromagnético.

Denomina-se Electromagnetismo a disciplina científica que estuda as propriedade eléctricas da matéria e em especial, as relações que se estabelecem entre elas.

Quando o campo electromagético é estacionário não há propagação de informação através do espaço.

Quando o campo electromagnético é variável, há propagação das modificações desde a fonte do campo magnético através do espaço sob a forma de uma onda.

São exemplos de campos electromagnéticos variáveis as ondas de rádio, as microondas, a luz, os raios X e os raios gama.

James Clerk Maxwell (13 de Junho de 1831, Edimburgo, Escócia - 5 de Novembro de 1879, Cambridge, Inglaterra) foi um físico britânico que demonstrou que as forças eléctricas e magnéticas são dois aspectos diferentes do mesmo fenómeno, o electromagnetismo. Maxwell mostrou que os campos magnético e eléctrico atravessam o espaço, sob a forma de ondas, à velocidade da luz. Defendeu que a luz é uma forma de radiação electromagnética.

A electricidade é um fenómeno físico originado por cargas eléctricas estáticas ou em movimento e por sua interacção.

Quando uma carga se encontra em repouso, produz forças sobre outras situadas à sua volta.

Se a carga se desloca, produz também forças magnéticas. Há dois tipos de cargas eléctricas, chamadas positivas e negativas. As cargas eléctricas do mesmo sinal repelem-se e quando de sinais contrários atraem-se.




Uma verdadeira máquina de milagres
Maggie Oliveira pôs os pés de molho no aparelho que combate todos os males.
O nome não é bonito, mas entra no ouvido. Hidrolinfa. Se o repetirmos algumas vezes quase fica a soar bem. Ora vejamos. “Hi-dro-lin-fa”. E mais não é do que um aparelho eléctrico que promete dar cabo de todas e quaisquer maleitas. Em contrapartida, apenas pede 30 minutos de atenção, ao longo de dez sessões, e pés descalços.
Helena Infante, proprietária do Spa Amor de Pele, não consegue parar de fazer elogios ao aparelho e garante que os resultados deixam qualquer um de boca aberta. “Este tratamento é bastante inovador e, no fundo, potencia o equilíbrio bioenergético do organismo”. Confuso? É simples: o stress e outros factores introduzem toxinas no corpo humano que provocam o desequilíbrio eléctrico entre as células. Ao se colocarem os pés durante 30 minutos dentro de água, essa circulação é activada, as células e os centros nervosos são estimulados e as toxinas são libertadas através da água, que está ionizada. Como se sabe, na planta do pé existem perto de 2000 poros, com ligações a todos os órgãos do corpo.
“No fim do tratamento, a água deita sempre um cheiro desagradável e adquire uma cor específica, consoante as toxinas que foram libertadas. Se o cliente tiver problemas de fígado, a água fica de uma cor, se for de rins, já fica de outra.”
Todos estes pormenores são acompanhados de perto pelas técnicas que receberam formação específica e que aconselham, por exemplo, que se beba água cerca de 15 minutos antes do início da sessão e que se façam 15 minutos de descanso após o tratamento.
Os criadores deste sistema, que segue a linha da tradicional drenagem linfática, salientam que a máquina não cura, mas o alívio de mais de 20 sintomas dizem estar mais do que comprovado. “Há muita procura para eliminar a celulite, atenuar as dores menstruais e para deixar de fumar. A máquina resulta com todos estes exemplos e tanto temos homens como mulheres a socorrer-se do Hidrolinfa”, conta Helena Infante.
De facto, pouco ou nada fica por tratar na lista de patologias que podem ter uma solução neste aparelho. “Quem tenha os triglicéridos altos, fica a controlá-los automaticamente, pois saem todos na água”, garante Ana, uma das técnicas de serviço. O mesmo acontece com outras substâncias em excesso, como o ferro, cobre, colesterol e glicose. Daí que a Hidrolinfa seja também indicada para pessoas diabéticas.
“O tratamento permite uma recuperação gradual do bem-estar e alivia vários sintomas, como as dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos ou mesmo relativos à menopausa", enumera a dona deste spa. Mas não se fica por aqui, pois as sessões contribuem para o desaparecimento do stress, da ansiedade e das depressões.
Parece que não há mesmo mal que escape, tanto que até problemas sexuais esta máquina se propõe a ajudar. Para já chega de mais explicações, porque feitas as apresentações, o melhor é mesmo experimentar e pôr os pés de molho. Boas notícias: apesar de estarmos a falar de água e electricidade juntas, o fabricante garante que não existe qualquer perigo de electrocução, uma vez que a corrente é baixa