terça-feira, 25 de novembro de 2008

Serviço de Acupunctura e Reflexologia Chinesa ao Domicílio


A disponibiliza a partir de Janeiro de 2009 serviços de Acupunctura e Reflexologia Chinesa ao domicílio.muitos têm sido os pedidos para a criação deste serviço, pois muitas pessoas encontram-se incapacitadas de se deslocarem às nossas instalações. Devido à carência de recursos humanos não nos foi possível criar este serviço mais cedo, no entanto procurámos sempre responder na medida das nossas possibilidades aos casos mais graves.
Os tratamentos de Acupunctura e Reflexologia Chinesa ao Domicilio destinam-se ás pessoas que pelos mais variados motivos, estão incapacitadas de se deslocarem a clínica.

Estes serviços serão efectuados pelos mesmos técnicos que exercem na clínica e os moldes de funcionamento serão os mesmos que decorrem nas clínicas. No que respeita aos tratamentos de Acupunctura será efectuada uma primeira consulta onde será elaborado o Diagnóstico à luz da Medicina Tradicional Chinesa e a prescrição de pontos de Acupunctura e Fitoterapia Chinesa.
No caso da reflexologia será também feita uma primeira consulta de forma a efectuar o Diagnóstico e elaborar o respectivo tratamento. Após a consulta será efectuado o primeiro tratamento. Salvo raras excepções os tratamentos serão efectuados uma vez por semana.
Os nossos técnicos levarão todo o material necessário para os tratamentos, nomeadamente aparelho para Electroestimulação, Laser (substitui as agulhas de Acupunctura em casos de crianças ou pessoas com fobias a agulhas), moxa, agulhas descartáveis, contentores para recolher as agulhas após os tratamentos, algodão e álcool para desinfecção e óleo específico para a massagem de Reflexologia. Relembramos que assim como acontece em todas as clínicas de Acupunctura na Europa e cumprindo as recomendações da Associação Portuguesa dos Profissionais de Acupunctura todas as pessoas deverão ter as agulhas para os tratamentos de Acupunctura que após cada utilização deverão ser deitadas em contentores específicos.
Com mais este Serviço o espaço zen l espera corresponder às necessidades e expectativas da população contribuindo para a melhoria da Saúde Pública.
Para solicitar este serviço basta contactar telefonicamente a nossa Clínica ou enviar um email através do nosso

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Clareamento dental á laser

ANTES

DEPOIS







O Clareamento Dental a Laser é um tratamento moderno, rápido e eficiente. Proporciona um resultado desejado por todos: Dentes brancos que dão aquele aspecto saudável e bonito no sorriso e no conjunto do seu rosto. Não dói, é seguro e apresenta o maior custo-benefício em relação ao tratamento tradicional.




Clarear os dentes faz parte da rotina hoje dos centros de tratamento odontológicos. Como importante elemento estético, o sorrio caracteriza uma pessoa especial quando o mesmo é atraente e brilhante. Ter os dentes mais brancos fornece diferencial para as pessoas. Um sorriso branco chama muito a atenção em qualquer ocasião. Por isso o clareamento estético bucal é cada vez mais um importante componente da saúde bucal. Na face, um dos elementos de maior destauqe na estética.




Hoje o tratamento é moderno, simples e rápido e novas técnicas podem ser aplicada na grande maioria das pessoas (a partir os 15 anos de idade), variando o grau de clareamento de acordo com certas características pessoais tais como: idade, integridade e tonalidade dos dentes, causa do escurecimento, entre outros. Manchas acinzentadas e idade avançada são as maiores dificuldades. A técnica não clareia restaurações nem próteses.






O tratamento de clareamento à laser é é totalmente seguro, rápido, eficaz e duradouro. Além de não ocasionar dorese possuir um excelente relação custo-benefício.




Com é feito
Um gel de alta concentração é aplicado na superfície externa dos dentes e sobre este gel, com a ajuda de um aparelho, é aplicado o laser. Esse processo ativa a liberação de moléculas de oxigênio, promovendo o clareamento de forma rápida e com resultados duradouros.




Vantagens
É um tratamento seguro;
Rápido, eficaz e duradouro
Não dói;
Apresenta maior custo-benefício em relação ao tratamento tradicional
Por que fazer
Dentre Brancos dão à fisionomia um aspecto mais saudável e bonito. O Clareamento Dental a Laser irá deixar dentes mais brancos em pouco tempo, dando um aspecto saudável e de bem-estar.




Quem pode fazer
O clareamento varia de acordo com as características pessoas de cada paciente como idade, integridade e tonalidade dos dentes, causa do escurecimento entre outros fatores. A Clínica White investe muito em uma avaliação e diagnóstico preciso, sem pressa. Para que você tenha a melhor opção de tratamento com o melhor resultado no tempo mais longo possível. Mas é claro que tudo depende da manutenção do resultado que muitas vezes exige alguma mudança de hábito, como diminuição do uso de substância que provocam o escurecimento e para os fumantes, a melhor opção é mesmo o final do vício. Contamos com parcerias com Profissionais de Medicina que ajudarão você, se for o caso, a largar o vício do cigarro.




Contra-indicações
Por preucação, deve- evitar o tratamento em gestantes, lactantes e pacientes com patologias periodontais.




Efeitos colaterais
Exsitem em alguns casos a hipersensibilidade após o tratamento. Nesses casos, deve-se fazer uso de agentes dessensibilizantes. Nos casos mais agudos, recomenta-se o uso de analgésico para maior conforto do paciente .




Cuidados que devem ser tomados
Para maior efetividade do clareamento, é preciso fazer um preparo prévio, como profilaxias, para a limpeza dos dentes e para a saúde gengival, e a restauração de qualquer cárie ou de algum dente que não esteja satisfatório.




Durante 48 horas, é necessário evitar a ingestão de alimentos que possuam elevada quantidade de corantes em sua composição, como café, chá, chocolate, vinho tinto, refrigerantes e outros. Alimentos ácidos também não devem ser ingeridos. Não fume no dia do clareamento e não faça uso de creme dental colorido ou que contenha bicarbonado de sódio.



quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Estrias

Antes depois

Você não sonha em ter uma pele mais bonita e saudável?
Leia com atenção o artigo abaixo
O que são estrias?
As estrias atróficas são lesões ou cicatrizes na pele, provocadas pelo alargamento e rompimento das fibras(camada profunda da pele)quando passam por pressões excessivas, ocasionando dessa forma o “sulco””.A derme (pele) humana é sustentada por fibras elásticas, compostas de colágeno e elastina e necessita de cuidados para mantê-la saudável.
O rompimento das fibras elásticas formam o chamado “sulco”, que seria a primeira manifestação da pele. No começo, eles possuem coloração violeta e depois se tornam esbranquiçados, na medida em que se cicatrizam. Os lugares mais propícios ao aparecimento são: seios, as coxas, as nádegas e o ventre (principalmente durante a gravidez).
Neste último caso, as estrias são vistas como vestígios da gestação, quando o ventre tem dificuldades de voltar a seu formato original após a dilatação, ou mesmo durante a gravidez, quando a gestante não hidrata corretamente a pele durante os nove meses.
A pele externa apresenta-se em forma de “riscas” que variam na cor, espessura e região afetada. As estrias que respondem melhor ao tratamento são as mais finas e recentes, atingindo inclusive o sexo masculino.
Além disso, diferentemente da celulite e obesidade, não estão diretamente ligadas à gordura localizada.Elas afetam 90% das mulheres , mas felizmente possuem tratamentos cada vez eficazes Causas do aparecimento ou agravamento da estriaO estiramento das fibras pode ser causado por crescimento rápido (onde a pele não acompanha o ritmo dos hormônios), emagrecimento ou aumento rápido de peso, hereditariedade, gestação sem os cuidados devidos, roupa apertada, desequilíbrio hormonal e exercícios físicos com sobrecarga de peso e/ou impacto ou medicações - esteróides.
Há estudos que mostram que mulheres de origem caucasiana tem maior disposição para obter as estrias, já as de descendência africana e asiática apresentam poucas queixas.Formas de controle do problema As estrias não perdoam ninguém, estão presentes nos indivíduos sedentários ou fisicamente ativos .
A atividade física principalmente exercícios de impacto, podem provocar o estiramento excessivo da derme e a musculação sem a instrução correta acaba em resultar num estiramento da pele, pois sobrecarrega a capacidade elástica da fibra. Por outro lado, a falta de exercícios prejudica a boa circulação sanguínea, diminuindo o viço da pele. O mais importante é ter ciência que o equilíbrio no cuidar-se é a chave para um bom resultado na prevenção e tratamento da estria.Evitar o aparecimento do problema é sempre a melhor solução,já que a estria tem controle e não o desaparecimento total.
Deve-se buscar o tratamento que contemple os cuidados básicos e necessários para o tratamento: alimentação focada à estimular o colágeno da pele ou restauradores da mesma ; adotar atitudes positivas (ex. extirpar os vícios de sua vida) ; buscar formas de driblar o stress; adquirir o hábito do cuidado diário da pele (através de cosméticos indicados de preferência pelo médico) e utilizar o recurso do mercado, que lhe forneça as informações necessárias para que fique seguro.
Os tratamentos utilizados atualmente para o combate à estria são:
Dieta
Exercícios físicos
Cremes hidratantes nutritivos ou esfoliantes
Microdermoabrasão
Peeling
Carboxiterapia
Acupuntura Estética
que tem como base a Eletroacupuntura e utiliza também a nutrição voltada a Medicina Chinesa quando bem aceita pelo paciente (tratamento coadjuvante).
A Acupuntura Estética é uma área que está em ascensão e que tem demonstrado bons resultados. Caso opte por esse tratamento, haverá um ganho não só estético, mas também energético (diferencial de outras técnicas existentes no mercado).~
Até mesmo para aqueles que decidem pela lipoaspiração (imaginando obter resultado sem esforço) há cuidados para manutenção da cirurgia, indicada para pacientes que ainda não possua muitas marcas. As mudanças de hábito também serão necessárias, mas deve ser algo satisfatório e não comprometa sua nutrição

Beleza na ponta da agulha




Parece incrível, mas apesar de todos os avanços tecnológicos na área da beleza, como cosméticos, cirurgias plásticas, lifting, lipoaspiração e outros, uma técnica com mais de três mil anos vem causando uma verdadeira revolução no campo da vaidade humana: a acupuntura. A utilização da acupuntura na estética facial não é novidade. Imperatrizes das diversas dinastias na Antiga China já usavam as agulhas para atenuar as rugas e as marcas de expressão. Hoje, pequenas agulhas muito finas são inseridas em pontos da face, aumentando o fluxo local de nutrientes orgânicos para o tecido e energia vital, chamada de QI pelos chineses.
As vantagens da acupuntura frente aos demais tratamento é o fato de tratar-se de uma técnica quase indolor, não necessitando de tempo de recuperação. Além disso, os efeitos são percebidos rapidamente e o custo de tratamento é mais baixo. E, o mais importante, na estética por acupuntura: a melhora vem do interior do corpo, através de um reequilíbrio global do estado de saúde, causando uma revolução de dentro para fora. Com a acupuntura estética, a pessoa remoça cerca de dez anos, de forma progressiva, sem perder suas feições.
Durante o tratamento, a melhora não fica limitada somente a atenuação das rugas. Nas sessões, além das agulhas é feito um trabalho complementar da massagem tui na , tui na facial e corporal, uso de cremes especiais e ventosas, proporcionando uma suprema sensação de bem-estar. E mais: a técnica de eletroestimulação sobre pontos específicos tem obtidos excelentes resultados no tratamento de celulites, estrias e gorduras localizadas.
O controle de obesidade também tem atraído um bom público, onde, além da diminuição da gordura localizada, outra técnica, a acupuntura auricular, é aliada ao tratamento com o objetivo de diminuir o apetite e a ansiedade. Nesta técnica, agulhas semelhantes e minúsculas tachinhas são colocadas na orelha, como se fossem pequenos implantes.
A acupuntura está sendo utilizada ainda para melhorar o problema de seios flácidos. Os resultados já se fazem sentir nas primeiras aplicações, o que geralmente ocorre também nos casos de gordura localizada e celulite.
Atuando no campo da vaidade humana, a acupuntura estética tem atraído pelos seus resultados e técnicas de tratamento um grande público, onde os homens têm representado parte significativa da procura por um bem-estar pessoal.As sessões de acupuntura estética podem ser freqüentadas regularmente para melhorar o visual. O ideal é que no começo do tratamento sejam feitas sessões de duas a três vezes por semana, e na fase de manutenção, inclusive pós-cirurgia plástica, de uma a duas vezes por mês. Cada caso deve ser avaliado pelo especialista.

Acupunctura estética





Deseja um estilo de vida saudável, e uma passagem no tempo que só deixará marcas suaves? A acupunctura cosmética está a conquistar a atenção de ricos e pobres – não invasiva, óptimos resultados, sem necessidade de recuperação e “100% natural”.
A geração baby-boom vê a esperança de vida aumentada e a sociedade torna-se mais consciente, procurando-se melhor qualidade de vida em todos os pormenores. A esperança de vida humana quase duplicou, desde o início do século passado. Neste momento, o crescimento da população sénior em Portugal é quatro vezes superior à da população jovem. Promover estilos de vida saudáveis nos anos jubilados tornou-se uma demanda urgente, nesta sociedade pós-pós-moderna.
A acupunctura, no contexto do rejuvenescimento, é muito mais que um mero tratamento à pele, implicando antes um objectivo mais importante. Também se trata de proporcionar a indivíduos uma existência mais saudável e consciente.
A abordagem terapêutica Oriental à beleza – o que é a acupunctura cosmética?É um método seguro, não apenas para prevenir rugas, mas para reverter muitas das marcas habituais do envelhecimento. As medicinas não-convencionais, como a acupunctura, são consideradas alternativas seguras.
A acupunctura, pela sua abordagem de carácter integrativo e holístico à saúde, pode proporcionar meios para aumentar a vitalidade, beleza e qualidade de vida, pois congrega um conjunto de conhecimentos e práticas milenares para prevenir e curar doenças. Além disto, é proporcionada num contexto humanizante.
A verdadeira acupunctura é praticada segundo as bases teóricas da medicina tradicional chinesa, integrada num diagnóstico que respeita um paradigma muito sofisticado, além de estar associada a outras disciplinas, como a fitoterapia chinesa, massagem Tuina e dietética.
A acupunctura também é uma terapia numa posição privilegiada para uma abordagem integrada à tecnologia moderna, não sendo excepção a área da cosmética.Com a inserção da agulha de acupunctura, praticamente indolor, uma micro-lesão “positiva” é produzida, e maior fluxo de sangue ocorre na área tratada, nutrindo todos os tecidos locais com oxigénio e nutrientes, e estimulando células adiposas e tecidos a produzir mais colagénio e elastina (neste aspecto, mais evidência científica ainda é necessária). Também, vários dos músculos faciais são especificamente tratados, com um efeito benéfico na pele frouxa, ao longo do tempo. O tratamento atrasa o efeito gravitacional sobre os tecidos, sendo baseado numa abordagem constitucional.
A acupunctura proporciona um suave recuperar da superfície, lifting e suspender da pele, para além de melhorar a cor e brilho faciais, e relaxando o corpo e mente.Uma só sessão permite observar uma melhora imediata, que melhora e se torna permanente com o decorrer das sessões seguintes, mais evidente a partir da sétima sessão, em diante. Comparando com o botox (botulina), o efeito final é semelhante, assim como o valor do tratamento.
Como funciona?
A acupunctura facial é segura, indolor e bastante eficaz.
Não apenas a face melhora com o tratamento, mas todo o corpo – e mente.
Finas linhas podem ser eliminadas rugas mais profundas reduzidas, e papos em torno dos olhos e pescoço refirmados.
Além disto, a cor e brilho da pele melhoram.
Na consulta inicial, o especialista deve considerar diversas variáveis – passado, estilo de vida, dieta, sono, digestão, menstruação, constituição – na medida em que cada tratamento é personalizado. Para além do questionário, a observação, e palpação do pulso, abdómen e meridianos, podem ser relevantes na caracterização do paciente. Em seguida, o tratamento completo toma lugar. Dependendo das necessidades individuais, uma sessão dura de meia hora a hora e meia.Não se deverá esperar uma diferença como as observadas no programa Extreme Makeover, e outros do género, comparando a acupunctura cosmética a operações invasivas. Além disto, um tratamento cosmético, sem o devido enquadramento, pode induzir pessoas a crerem que, por si, a melhora da aparência física fará a mudança fundamental nas suas vidas.Hoje em dia, uma onda frenética advoga o delapidar do corpo, permitindo um corte e costura a bel-prazer, através da cirurgia plástica. Na maioria das vezes, apenas respeita uma intenção egóica, resultando numa pobre percepção de si, que mal se liga a um nível mais profundo de desenvolvimento individual. Além disto, a cirurgia não está isenta de riscos – anestesia geral, risco de infecções e uma longa recuperação prostrada, são sérias desvantagens a considerar.
Quanto tempo necessita o tratamento?
O processo de rejuvenescimento leva de 12 a 20 sessões, duas a três vezes por semana.
Pessoas cuja pele tende a afrouxar nos olhos ou pescoço, são fumadoras e/ou bebem álcool, podem vir a necessitar dois tratamentos de 12 sessões.Para reforçar os resultados, uma sessão semanal ou a cada duas semanas pode ser recomendada por dois meses. A manutenção dos efeitos é necessária a cada três ou seis meses.A perspectiva biomédica Durante algum tempo, muitos investigadores duvidaram da aplicação da acupunctura fora do âmbito da patologia da dor e em funções do sistema nervoso autónomo. Os mecanismos da terapêutica da acupunctura, ainda não estão claramente associados aos mecanismos fisiológicos sob os domínios da ciência actual. Ainda hoje, apesar do espaço que ganha nos hospitais e clínicas médicas, alguns especialistas apenas a contra gosto aceitam a vasta aplicação terapêutica da acupunctura. No entanto, não é possível ignorarem-se os testes realizados com metodologias largamente aceites no meio académico, assim como não é possível ignorar uma cirurgia realizada sob a anestesia produzida pela punção de simples agulhas.O conceito de que uma agulha de acupunctura pode criar uma suave e localizada micro-lesão curativa inflamatória ainda necessita de mais investigação e confirmação. Entretanto, muitos dados têm sido recolhidos, evidenciando significativos resultados, na medida em que actua nos sistemas imunitário e endócrino, influenciando o aspecto geral de um paciente ao ponto de se observarem melhoras evidentes – descontracção, equilíbrio, postura, para além do aspecto da pele e atitude. Também, como a acupunctura tem a capacidade de influenciar o sistema endócrino, mulheres na menopausa ou pré-menopausa, podem beneficiar com um equilíbrio nos níveis de estrogénio, assim como jovens que sofram de acne por desequilíbrio hormonal.Benefícios cosméticos· Ajuda a eliminar linhas finas e a diminuir rugas profundas.· Ajuda a reduzir papos e tendência a pele frouxa, influenciando o tónus muscular· Ajuda a reduzir o queixo duplo e corrige pálpebras descaídas.· Estimula a circulação sanguínea e linfática.· Melhora a cor e o brilho da compleição.· Poderá influenciar a produção de elastina e colagénio.· Ajuda a regular o peso, influenciando o metabolismo.· Actua nas cadeias musculares corporais, melhorando a postura.Contra-indicaçõesExistem apenas algumas contra-indicações para a acupunctura facial:· Pressão arterial elevada severa.· Enxaquecas severas frequentes.· Após sessão de microdermabrasão, uma semana deve ser esperada.· Tratamentos laser à face devem recuperar por três semanas.Antes de optar pela acupunctura, certifique-se de ser atendido por um terapeuta experiente,especialista em medicina Chinesa. E certifique-se possuir expectativas realistas.

Acupunctura estética (fim das rugas)


Acupunctura facial
Um lifting sem riscoUsar a medicina tradicional chinesa (mtc)No âmbitoda cosmética não é novidade,Embora pareça existir agora muito mais informação sobre o assunto.Na antiga china, existem registros no ano 221 Ac de médicos chineses que praticavam já tratamentos de dermatologia.


Há registos atribuídos a shan han lun que referencia 5 protocolos para manter a beleza. O tratamento das rugas é sem dúvida um dos mais procurados na especialidade da acupunctura estética “as rugas são o resultado flacidez dos tecidos cutâneos, mas também da falta de Qi (energia)” E nesta perspectiva, o tratamento passa essencialmente, pela estimulação do Qi através de pontos específicos de acupunctura.Desta forma, a circulação sanguínea é estimulada e a pele recupera a elasticidade.Um tratamento “sem risco ou cicatrizes”.Com o passar do tempo, o manto ácido e a produção de gordura diminuem e a pele deixa de ter tanta capacidade para neutralizar elementos alcalinos, o que a torna mais seca, fina e sensível. A acupunctura é a forma alternativa mais eficaz para redução das rugas e da flacidez facial. Providencia uma alternativa não cirúrgica para um lifting facial, sem qualquer contra indicação, sem anestesia , sem dor e sem período pré e pós operatório.

Este rejuvenescimento facial é baseado nos princípios da medicina tradicional chinesa. Através do uso da acupunctura é equilibrada a energia do corpo, o Qi, é aumentada a circulação do sangue e da energia, o que vai facilitar uma maior irrigação á pele de nutrientes e oxigénio.É um processo de tonificação e revigoração da pele do rostoA circulação, o tónus muscular, a irrigação nervosa da face, e a produção do colagénio são activados durante o tratamento o que irá permitir grandes resultados visíveis logo após os primeiros tratamentos.

Durante as sessões de acupunctura facial, são inseridas pequenas agulhas em pontos específicos da face, que serão estimuladas através de um aparelho de frequência eléctrica de baixa voltagem.
Efeitos da estimulação eléctricaOs músculos faciais são activados ajudando na redução da pele flácidaA produção de colagénio é estimulada reduzindo eficazmente as rugas visíveis;A circulação sanguínea é activada;A oxigenação da pele é activada;

A energia corporal é equilibrada.Para além de todo estes benefícios locais, a acupunctura tem ainda outros efeitos colateraisNão são raros os pacientes que depois de efectuarem alguns tratamentos de acupunctura facial, se sentem não só rejuvenescidos exteriormente como notam diferença no seu estado emocional; estão mais calmos, dormem melhor, estão mais alegres, e os estados depressivos são atenuados.Tudo se deve ao facto de estando a promover a circulação e a oxigenação do sangue, assim como a circulação do Qi energia, ao nível do rosto, as agulhas têm o enorme poder de equilibrar o corpo no seu conjunto.
Não esqueçamos que um dos princípios da MTC é o de ver e tratar o corpo como um todo; nada é tratado individualmente porque tudo o que o nosso corpo reflecte para o exterior têm uma causa interna latente.
O tratamentoInicialmente será feito um diagnóstico pelo acupunctor , para avaliar a situação actual do paciente.Este é informado da quantidade de tratamentos necessários para o seu caso.Durante o tratamento, serão então colocadas as agulhas nos pontos ou rugas específicos a tratarEstas agulhas são ligadas a um electro-estimulador, que tem o poder de potenciar a acção destas tornando o tratamento muito mais rápido e eficaz.Depois de retiradas as agulhas é feito uma massagem tui na específica para o tratamento facial, e aplicada uma máscara á base de ervas chinesas e pó de pérola fundamental para a purificação e limpeza do rosto.Pode ser ainda aconselhado um suplemento de fitoterapia chinesa, e um creme chinês específico para manter a pele sempre limpa e saudável.
Benefícios Lifting da pele da faceRedução drástica das rugas instaladasLimpeza profunda da peleLimpeza e fecho dos porosMais elasticidade da peleRedução das manchasIndolorSem marcasSem qualquer período de convalescença
Além de ter resposta efectiva para os mais variados problemas cutâneos, a medicina tradicional chinesa oferece soluções eficazes contra as rugas com tratamentos rejuvenescedores, sem aplicação de químicos, injecções ou outras substancias nocivas.

Acupunctura aplicada a estética

A idade é um dos factores contribuintes do envelhecimento, mas não é determinante.
Qualquer ser vivo sofre desgaste e regeneração. Quando o desgaste for maior, ocorre o envelhecimento. A pele é um tecido de elevado poder regenerativo.
Está submetida a agressões internas e externasAcupunctura EstéticaNas sociedades modernas, esclarecidas e informadas, a Estética anda “de braço dado” com a maior das prioridades: a saúde! Por essa razão, a Acupunctura estética pode tornar-se uma especialização de futuro, sustentada nos conhecimentos basilares da medicina tradicional chinesaTratamento de rugas.
Tratamento de estrias
Tratamento gorduras localizadas.(adipolise)
Tratamento de celulite.
Emagrecimento.
Emagrecer e Adelgaçar
A perda de peso, de gorduras localizadas e de celulite através do Método de Emagrecimento aplica-se a casos de simples necessidade estética de perder uns quilos a mais e a casos graves de obesidades mórbidas, passando pelas situações onde se pretende apenas eliminar a celulite ou gorduras localizadas que persistem às dietas mais severas.Conjugação de Técnicas O Método de Emagrecimento é o resultado de uma longa experiência, de milhares casos de excesso de peso e de acumulação de gorduras. A conclusão a que o foi de que a forma de tratamento ideal utilizava, como não poderia deixar de ser, as técnicas e bases da Medicina Chinesa.Com a Acupunctura, reequilibrando as energias de forma a diminuir o apetite e aumentar a força de vontade e preparando o corpo para eliminar gorduras.Com a Fitoterapia, usando as plantas medicinais chinesas para evitar a fome, regular o sistema digestivo e o trânsito intestinal e promover a eliminação de gorduras.Para o regime alimentar, conjugou a sabedoria da Medicina Chinesa com os conhecimentos nutricionais ocidentais, resultando num regime alimentar tão fácil de levar a cabo que não nos impede de o fazer nos restaurantes..Cada Caso é Um Caso O Método de Emagrecimento adapta-se a cada caso específico, mediante consulta com um acupunctor especializado. Permitindo, assim, que seja estabelecida uma meta de perda de peso realista ou meramente se combine eliminar gorduras acumuladas em áreas específicas do corpo, ou mesmo não diminuir de peso mas antes apenas combater a celulite.As Vantagens A definição da silhueta através do método não doloroso, não invasivo e que mantém os resultados obtidos.Após atingir a meta estabelecida poderá optar por fazer seguimento connosco num período de manutenção, em que aprenderá aquilo que lhe faz aumentar o peso, bem como o que lhe causa celulite.
Fitoterapia
Esta parte da Medicina Chinesa refere-se à conjugação de plantas medicinais chinesas em fórmulas que podem ser apresentadas sob a forma de comprimido, cápsula ou gotas, bem como chá ou creme.
Rugas
A pele é um espelho no nosso estilo de vida. É nela que se reflectem os nossos estados interior e exterior E entre todos os males, as rugas são, talvez, os sinais mais temidos.Instalam-se, primeiro com traços ténues, sendo apenas evidentes com certas expressões e depois, sem pedir licença, ficam para nunca sair... até chegar a altura em que os produtos de beleza já não disfarçarem aquilo que toda a gente quer ocultar. De facto, com o passar do tempo, o manto ácido e a produção de gordura diminuem e a pele deixa de ter tanta capacidade para neutralizar elementos alcalinos, o que a torna mais seca, fina e sensível.Todo este processo não é igual para todos. Primeiro, existe a carga genética, ou seja uma predisposição hereditária que influencia cerca de 50 por cento do processo. Depois existe o estilo de vida... E é aqui que está nas nossas mãos (des)acelerar o processo.SOLUCIONAR O PROBLEMA Além de ter resposta efectiva para os mais variados problemas cutâneos, a medicina Chinesa oferece soluções eficazes contra as rugas, com tratamentos correctivos e rejuvenescedores, sem aplicações de químicos, injecções ou outras substâncias causadoras de efeitos contrários às nossas aspirações.Na perspectiva da MTC, as rugas são um reflexo directo da flacidez dos tecidos cutâneos. Tal como noutras regiões do corpo, a falta de tónus muscular, aliado a factores como desidratação, é responsável pelo aparecimento de pregas e de outros elementos inestéticos. E o rosto não é excepção à regra.O tratamento das rugas serve-se dos benefícios da Acupunctura, que permite limpar, relaxar e nutrir a pele e tonificar os músculos, reduzindo as rugas.Esta técnica indolor consiste em colocar no rosto agulhas de Acupunctura, ligadas a uma máquina eléctrica que provoca uma estimulação de fraca densidade e activa a renovação celular, favorecendo a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas. Segue-se, então, a aplicação de uma máscara à base de ervas medicinais chinesas e pó de pérola* para reforçar a acção. O tratamento termina com uma massagem Tui Na. Os efeitos de redução das rugas são visíveis logo após a primeira sessão.
As consultas
As consultas têm uma duração de cerca de 30 minutos, com variantes conforme o caso de cada pessoa.
As sessões de Acupunctura demoram 30 minutos depois de colocadas todas as agulhas.
Higiene e Segurança
A higiene e segurança a cada tratamento. As agulhas utilizadas são também, todas elas, descartáveis. o acupunctor que retiram as agulhas utilizam luvas, também descartáveis, e os pontos de onde se retira a agulha são desinfectados um a um

acupunctura exaqueca (dor de cabeça)

Definição a enxaqueca e a cefaleia (Dor de cabeça), quando ocorrem, provocam sofrimento físico e sérios transtornos na vida de uma pessoa. Numa fase inicial a enxaqueca manifesta-se esporadicamente em crises que podem variar entre 2 a 72 horas, não escolhendo idade nem sexo. Frequentemente, os vasos sanguíneos da cabeça contraem-se dando origem à dor aguda. Se não for eliminada a causa da enxaqueca, com o passar do tempo as crises tendem a surgir com maior frequência e intensidade.CausasA enxaqueca tem inúmeras causas, sendo as mais comuns o stress, tensão, fadiga, ansiedade, distúrbios emocionais, má alimentação e o desequílibrio ou bloqueio num orgão do corpo.SintomasA maior parte das pessoas que sofrem de enxaquecas apresentam:. Dor forte ou latejante nas regiões da fronte e têmpora,. Incapacidade de concentração e raciocínio,. Enjoo ou vómitos,. Intolerância à luz, ruídos e odores fortes,. Distúrbios de visão.Sinais de alerta Há pessoas que sentem que vão ter uma crise de enxaqueca antes da dor aparecer, através de avisos que o organismo pode fornecer:. Desconforto na cabeça,. Bocejos frequentes,. Irritabilidade, alteração de humor,. Diarreia,. Desejo exagerado por algum tipo de alimento ou aversão total,. Desconforto abdominal,. Palidez (muito frequente em crianças).Defenda-sePorque nem todas as pessoas são iguais, fique atento e descubra o que lhe pode desencadear uma crise:. Situações de stress ou fadiga,. Má alimentação (queijos amarelos, enchidos, citrinos ...),. Café e bebidas alcoólicas,. Adoçantes artificiais e guloseimas,. Diferenças de temperatura bruscas.TratamentoExistem medicamentos que aliviam os sintomas da enxaqueca, reduzindo as dores de cabeça mas que não actuam ao nível das causas, podendo, em grande parte dos casos, provocar efeitos secundários indesejáveis e prejudiciais à saúde.Actuando sobretudo ao nível das causas da doença, a Medicina Tradicional Chinesa procura o porquê da sua enxaqueca identificando e erradicando a origem da doença, utilizando métodos e produtos exclusivamente naturais e recorrendo a um conjunto abrangente de tratamentos, garantindo a complementaridade e adequação a cada indivíduo.
vantagens da Medicina Tradicional Chinesa ·
Sem químicos.
Sem efeitos secundários.
De forma equilibrada.
Sem ansiedade

Tratamentos através da acupunctura com ou sem agulhas

ACUPUNCTURA COM OU SEM AGULHAS TRAZ RESULTADOS MARAVILHOSOS NO TRATAMENTO DO ESTRESSE, ANSIEDADE E SÍNDROME DO PÂNICO. GRAÇAS A GRANDE LIBERAÇÃO DE ENDORFINAS NATURAIS PELO SEU ORGANISMO E AO CONHECIMENTO QUE ESTA MEDICINA CHINESA NOS PROPORCIONA. POIS TRATA OS MERIDIANOS RESPONSÁVEIS PELO DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL. CADA PESSOA REAGE DE MODO DIFERENTE AS SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS DA VIDA, ALGUNS CONSEGUEM ACEITAR MUITAS SITUAÇÕES ESTRESSANTES SEM SENTIR SEQUELAS, OUTROS SOFREM ATÉ POR ANTECIPAÇÃO.ESTA DIFERENÇA PESSOAL JÁ ERA ESTUDADA HÁ MILÊNIOS PELA MEDICINA CHINESA.ATRAVÉS DESTE CONHECIMENTO MILENAR TRATAMOS OS MERIDIANOS RESPONSÁVEIS EM DAR MAIOR RESISTÊNCIA AS PESSOAS EM SITUAÇÕES EXTREMAS. POR EXEMPLO; "SHEN" E "GAN" SÃO DOIS MERIDIANOS MUITO AFETADOS EM SITUAÇÕES DE ESTRESSE, ANSIEDADE E PÂNICO. ENTÃO, APÓS A CONSTATAÇÃO DO DESEQUILÍBRIO DESTES MERIDIANOS É REALIZADA A HARMONIZAÇÃO DOS MESMOS. DESTA FORMA A PESSOA NÃO SOFRERÁ OS SINTOMAS E FICARÁ MAIS RESISTENTE, ENCARANDO A VIDA COM MAIOR SERENIDADE. RESOLVENDO OS PROBLEMAS COM MAIOR HABILIDADE.O TRATAMENTO DE ACUPUNTURA PODE SER REALIZADO COM OU SEM AGULHAS (COM RAIOS LASER). DURANTE O TRATAMENTO O PACIENTE EXPERIMENTA A AGRADÁVEL SENSAÇÃO DE LEVEZA QUE É INDUZIDO PELO ESTÍMULO AOS PONTOS DE ACUPUNTURA. COSTUMO TAMBÉM, ENSINAR AOS PACIENTES, TÉCNICAS ORIENTAIS DE RELAXAMENTO, PARA SER EXECUTADO DURANTE A SESSÃO E EM CASA OU NO TRABALHO, AJUDANDO AINDA MAIS NO TRATAMENTO.ALGUNS PACIENTES PREFEREM O TRATAMENTO COM TUI NA , QUE É UMA TÉCNICA TAMBÉM CHINESA DE ESTÍMULOS DOS PONTOS DE ACUPUNTURA, PORÉM AO INVÉS DO USO DE AGULHAS OU RAIOS LASER, SERÃO USADAS AS MÃOS PARA ESTE ESTÍMULO. SERIA COMO UMA MASSAGEM, PORÉM EM PONTOS ESPECÍFICOS DO CORPO COM O INTUITO DO EQUILÍBRIO ENERGÉTICO.

FAST SMOKE STOP




Em vez de fumar quando tiver vontade, porque não pega neste frasquinho e cheira.
Eu sei que não é igual a fumar. Mas não é o que quer? PARAR DE FUMAR!
Da pròxima vez não acenda o cigarro... Procure-me porque eu tenho a solução para PARAR DE FUMAR.
Esta fitoterapia funcionou em mais de 90% dos casos de fumadores testados em paises do Oriente.
Quer ser o próximo livre deste vicio? PROCURE-ME, TENHO ESTA FITOTERAPIA PARA O/A AJUDAR, JUNTO COM A ACUPUNCTURA INDICADA PARA A CURA DO TABAGISMO.

Deixa de fumar


Efeitos do tabaco Em resultado da habituação do organismo à nicotina, o principal efeito do tabaco é a dependência física e psíquica, manifestada através de nervosismo, irritabilidade, ansiedade, dificuldade de concentração, insónias e obsessão.


A prazo os efeitos do consumo do tabaco são:.

Doenças cardiovasculares

– menor quantidade de oxigénio nos tecidos, aumento de viscosidade do sangue, lesões nas veias e nas artérias,.

Doenças respiratórias

– níveis elevados de muco no pulmão e brônquios, tosse e bronquite crónica,.

Elevado risco de cancro nos pulmões, brônquios, boca, garganta e bexiga,.

Diminuição da resistência física e do bem-estar.
Porquê deixar de fumar .

Viver mais tempo e com maior qualidade de vida,. Reduzir risco de doenças graves (cardiovasculares, respiratórias e cancro),.

Deixar de gastar dinheiro inutilmente,.

Deixar de tossir,

diminuir as constipações e dificuldades respiratórias,.

Aumentar resistência física e o bem-estar,.

Passar a ter um hálito mais fresco e reduzir manchas nos dentes e nos dedos,.

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos familiares e colegas.

Como deixar de fumar? .

Fazer um contrato consigo próprio,.

Recorrer a apoio especializado,.

Escolher o dia em que vai parar de fumar,
Concentrar-se nas vantagens de deixar de fumar,.

Iniciar vida mais saudável e fazer exercício físico,.

Reduzir consumo de café e de bebidas alcoólicas,.

Manter alimentação saudável,.

Tentar relaxar e evitar situações de stress,.

Solicitar ajuda em momentos de maior dificuldade,.

Seguir o programa terapêutico seleccionado.
Deixar de fumar com a Medicina Tradicional Chinesa Fruto da longa experiência em tratar dependências ao longo de séculos, em particular a dependência do ópio no oriente, a Medicina Tradicional Chinesa desenvolveu competências específicas nesta área com níveis de sucesso muito superiores a outros métodos convencionais.
Fases do processo
.Diagnóstico / Avaliação energética,
.Programa terapêutico adequado a cada paciente,
. Tratamento anti-tabágico,
. Aconselhamento e apoio psíquico.

Fitoterapia chinesa / MAGOSTÃO



O SUMO DE MANGOSTÃO

A literatura acerca do mangostão indica que a casca do mesmo não é comestível, apesar de que é aqui que está o seu valor correspondente às inúmeras xantonas.

O objectivo da XanGo LLC não foi criar um simples sumo de fruta tal como os sumos do normal comércio alimentar, mas antes sim um sumo excepcional em que o seu consumo possa melhorar o bem-estar e saúde. Esta empresa foi a 1ª no mundo a trazer ao mercado uma bebida à base do mangostão completo. Continua a liderar numa classe de suplementos em que foi pioneira e que tem por base este maravilhoso e completo fruto.

O sumo de mangostão XanGo™ foi criado principalmente com o fruto inteiro do mangostaneiro, ao qual se juntou concentrado de sumo de:

uva, pêra, maçã, puré de pêra, mirtilos, morango, framboesa, arando, cereja, bem como ácido cítrico, pectina e a goma de xanthana. Servem estes outros sumos complementares quer para enriquecer nutritivamente o sumo, quer para dissimular o sabor adstringente da casca do mangostão, tornando-o agradável.

É 100% natural e não contém aromas ou corantes artificiais, nem açúcares de síntese.

É graças a esta receita totalmente única e inovadora que faz com que a XanGo™ possa oferecer este sumo totalmente maravilhoso e completo, permitindo-se dizer que é divino ao sabor e incomparável na nossa saúde. Há dezenas de razões para degustar todos os dias um cálice de XanGoTM. Para além das vitaminas, os sais minerais, o sumo de mangostão possui igualmente os polifenois e as xantonas.

As xantonas são fenóis activos de origem biológica que se encontram apenas num pequeno número de plantas tropicais. Há cerca de 200 xantonas na natureza, e para já os cientistas descobriram cerca de 40 no mangostão.



BENEFICIOS DO MANGOSTÃO – MEDICINA CHINESA

A medicina chinesa remonta à 6000 anos e é fruto de uma amálgama de teorias e práticas, não só na China, mas também na Coreia, Japão, Vietname e outros países asiáticos.

A medicina tradicional Chinesa é holistica, o que significa que cada indivíduo ou parte dele com qualquer patologia não pode ser tratado senão dentro do seu historial e como um todo.

A medicina ocidental foca-se na causa específica de cada maleita, e quando a origem ou o agente malévolo é isolado, ela trata de o controlar ou eliminar. A medicina Chinesa interessa-se igualmente pela causa, mas não mais com as reacções fisiológicas e psicológicas que a doença provoque no paciente.

Ela visa portanto tanto manter a harmonia da energia no interior do corpo, como entre o corpo e os elementos exteriores. A saúde é a capacidade do organismo manter a dinâmica necessária para fazer face às agressões. Em contrapartida a doença instala-se quando um organismo perdeu a sua capacidade de adaptação.

Cada pessoa possui uma constituição particular na qual os elementos interagem segundo um equilíbrio próprio. Um mesmo sintoma em diferentes pessoas, não revela a priori uma mesma causa, mas sim antes um desequilíbrio particular de cada indivíduo.

A medicina moderna é uma medicina “anti”, enquanto que a medicina Chinesa é “pró”.


As xantonas contidas no sumo do mangostão, participam muito activamente na manutenção do equilíbrio do sistema imunitário, do sistema cardiovascular, do sistema nervoso, do sistema gastrointestinal, do sistema músculo-esquelético, da pele, do sistema metabólico, do sistema urinário, e na saúde emocional.






Fitoterapia
Embora muitas vezes usada em comunhão com as demais técnicas, a Fitoterapia é a principal expressão das Terapias Chinesas. O poder curativo das ervas, flores, folhas, raízes e outros elementos vegetais (colhidos em determinado local e época específica) está registado na história desta medicina há mais de quatro mil anos. Ao todo distinguem-se cerca de três mil plantas usadas, em chá, cápsulas, pós ou pomadas, com fins terapêuticos. Ou seja, para tratamento de doenças crónicas, redução de efeitos secundários de medicamentos, prevenção de maleitas ou solucionamento de desequilíbrios não detectáveis pela alopatia mas passíveis de resultar em consequências nefastas. Seja para tratar um problema imediato, como matar um vírus, fortalecer o organismo, ajudando-o a restabelecer-se ou para manter um estado saudável, as ervas medicinais chinesas são sempre combinadas de acordo com o diagnóstico do paciente e os seus sintomas específicos e de modo a equilibrar a polaridade Yin – Yang.Dada a sua complexidade, a Fitoterapia apenas pode ser praticada por especialistas que saibam como reforçar um efeito combinando várias ervas medicinais e, tão importante quanto isso, reduzir o efeito indesejado de uma determinada erva necessária à cura. Longe de estar esgotado em meia dúzia de palavras, o tema será aprofundado nesta página, muito brevemente tar-se e perigosamente enraizar-se no indivíduo.

Auriculo terapia


Acunpuctura auricular A orelha apresenta um certo números de pontos específicos que correspondema determinados órgãos do corpo humano. Nesta imagem simplificada da acupuntura, a orelha funciona como importante área de diagnóstico, feito com base em uma técnica que surgiu na China. A orelha é ricamente dotada de nervos e vasos sanguíneos. Seus pontosacupunturais correspondem a junções de níveis energéticos e a nódulos nervososque, uma vez manipulados, permitem a regularização e equilíbrio dos órgãos oufunções alteradas. Para o estímulo destes pontos podem ser usadas agulhas, esferas, sementese outras técnicas.

Laserterapia

A laserterapia começou a ser utilizada na China em 1978 para tratamentos que eram feitos pelo método tradicional de agulhas ( Acupunctura ). Através de uma radiação com regras e limites próprios ao método faz com que insira quantias de energia necessárias ao balanço energético do organismo através dos meridianos.Este método e totalmente indolor o que pode ser utilizado em crianças e pacientes sensíveis

Acupunctura



Medicina milenar chinesa, que actua nos meridianos energéticos que atravessam o corpo, usada para reequilibrar as energias e restabelecer a saúde de uma forma não agressiva. O que é a acupunctura? é uma prática terapêutica muito antiga, património da cultura chinesa, que consiste na introdução de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo. Agulhas descartáveis.


A acupunctura dói?

a acupunctura provoca sensações diversas mas a dor é muito ligeira e quase inexistente. Nas crianças e bebés utilizamos a estimulação dos pontos de acupunctura através do laser.


A quem se aplica a acupunctura?

a toda a gente. Bebés, jovens, adultos e idosos beneficiam da acupunctura, quer para manter a saúde quer para a recuperar.


A acupunctura ajuda mesmo a emagrecer?

Sem dúvida; a acupunctura ajuda saudavelmente a emagrecer - regulando o apetite, elevando o metabolismo e equilibrando o psiquismo permite perder cerca de um quilo por semana sem riscos para a saúde.


Embora muito raramente, a acupunctura pode provocar:

- Aumentos transitório das queixas existentes.

- Pequena hemorragia ou hematoma.

- Dor ou sensação de choque após a picada.


A acupunctura deve ser evitada em:

- Pacientes com tendência à hemorragia.

- Pacientes com perturbações psíquicas graves.

- Pacientes sem vontade de prosseguir os tratamentos.

Medicina tradicional chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é um método terapêutico documentado há mais de 5 mil anos, que analisa cada paciente nas vertentes físicas e psíquicas em simultâneo (orientação holística) actuando nos níveis energéticos do indivíduo, com ligação aos ritmos macrocósmicos e naturais.Tomando com base a existência de uma estrutura energética para além do corpo físico, a MTC identifica e actua ao nível de canais subtis (meridianos) onde circula a energia (chi) e onde se localizam pontos correspondentes aos órgãos do corpo humano.Utilizada por um terço da humanidade, em especial no oriente, a MTC tem vindo a desenvolver-se ao longo dos séculos, assistindo, nas últimas décadas, a um forte incremento da pesquisa científica, da incorporação de novas tecnologias e da sua utilização pelas populações ocidentais.A sua comprovada eficácia, a ausência de efeitos secundários, a utilização exclusiva de métodos e produtos naturais e o baixo custo para o paciente tem contribuído para a crescente procura da MTC em todo o mundo, garantindo-lhe um lugar de destaque na medicina do futuro.Visando o bem-estar e a saúde do indivíduo, a MTC procura identificar e erradicar a origem da doença, consequência de um distúrbio de circulação de energia, fazendo uso de um conjunto abrangente de disciplinas, garantindo a complementariedade e adequação individual do processo terapêutico.

Filosofia e ciência

Segundo uma filosofia das máximas do Tao-te-Ching, aquele que conhece os outros é sábio; aquele que a si mesmo é iluminado.Depois da Índia, a china parece ser mais antiga civilização do planeta. Da mesma forma que os Vedas constituem o conjunto das escritas sagradas de várias regiões da Índia, a milenar cultura chinesa fundamenta-se em cinco livros ou cânones chamados ching (literalmente, “livro”): o I-Ching, o Che-Ching, o Chou-Ching, o Tch ‘Ouen-Ts’ Icou e o Li-Chi.

O I-Ching, ou livro das mutações, surgiu na China há cerca de 3000 anos, mas teve sua origem em formas oraculares ainda mais antigas, de uma época conhecida como “era mítica do Imperador Fu Hsi” (aproximadamente 3000 a.C.). Esse herói mítico, considerado o fundador da civilização chinesa, parece ter sido o inventor dos oito trigramas básicos do I-Ching e suas combinações em 64 hexagramas.
Inicialmente um livro de oráculos utilizados pelos advinhos para ver o futuro ou indicar uma conduta em determinadas circunstâncias, o I-Ching serviu de fonte de inspiração para confúcio nos últimos anos de sua vida. todas as versões conhecidas hoje foram comentadas pôr ele e, sob essa forma, chegaram até nós.
O Che-Ching, entre outras coisas, dedica-se ao estudo da ética e da estética segundo eram ensinadas ao povo pelos nobres em épocas antigas. Nele constam orientações de conduta, temas ligados às ciências naturais, à moral, à música etc.
O Chou-Ching é uma compilação de mensagens imperiais antigas sobre códigos e regulamentos.O Tch ‘Ouen-Ts’ Icou, escrito por confúcio, é uma escrita bastante severa embora muito simples sobre a prática da moral e dos costumes saudáveis, das regras sociais e dos códigos de honra.Li-Chi tem como tema os sistemas de administração dos vários governos e as leis sociais.Os fundamentos da medicina chinesa
Esses cinco livros chineses datam de mais de 3000 anos e não se sabe exatamente qual deles surgiu primeiro. Tratam de temas bastante variados, e os assuntos ligados à saúde e à medicina são abordados com muita freqüência.
O Li-Chi, por exemplo, aponta quatro ordens de médicos segundo o entendimento das autoridades da época. O médico de primeira ordem, o nutricionista, era responsável pela manutenção da saúde de toda a população pôr meio da alimentação e das orientações dietéticas. Essa categoria de médico era muito respeitada, e ele recebia o nome de kokusyu (ou seja, “salvador da nação”). Esse termo é usado ainda hoje, no Japão, na China, para designar um bom médico.
Em segundo lugar vinha o médico que tratava das doenças crônicas internas; em terceiro, o médico que se dedicava às doenças externas; e, por ultimo, o médico de quarta ordem, o veterinário.
Nesses mesmos escritos também encontramos os quatro livros que contem as palavras e os ensinamentos de Confúcio, recolhidos e comentados pelos discípulos do famoso mestre; o Tao-Te-Ching, que representa a filosofia de Lao-Tsé, considerado o fundador do taoísmo; e o conhecido Nei-ching, o primeiro livro que tratou detalhadamente da acupuntura.Assim, é nesses livros que encontraremos as bases da medicina tradicional chinesa, desde os tempos antigos até nossos dias. Daí surgiram as técnicas da acupuntura, da moxabustão, da massagem chinesa, do Do-In, da fisioterapia chinesa, da farmacologia chinesa, do Tai-Chi-chuan, das artes marciais ligadas ao Kung-Fu e ao Chiao-Li-Chuan.


Todas essas artes têm como base fundamental a busca do equilíbrio entre as forças Yin e yang, conforme o que se viu na filosofia do Princípio Único e da Ordem do Universo. Todas seguem a mesma idéia original de que o Universo é gerado e mantido pela energia cósmica, ou Chi (o prana hindu), que, quando em desequilíbrio, predominado o Yin ou o Yang, determina transtornos e doenças dos mais diversos matrizes

Massagem


Ansiedade, Cansaço, Cefaléia,Ciatalgia, Problemas cirlulatórios,Depressão, Distúrbios Digestivos,Dores na coluna, Fadiga, Insônia,Lesôes, Dores musculares,Disturbios respiratorios, Stress, Tensão,Torcicolo...É um método doce, extremamente prazeroso paraquem o recebe e capaz de reequilibrar o organismo inteiro,eliminando gradualmente seja os problemas estéticoscomo aqueles derivados do nervosismo, cansaço, intoxicaçãoQuando aplicada suavemente, é uma massagemdeliciosamente relaxante ; aplicada mais vigorosamente,tonificante, ativa as principais funções corporais,fortalece a musculatura.Em pouco tempo, elimina gordura, inchaço, edemase tensões em geral.Melhora a qualidade da pele, trabalhando nas rugasde expressão e no tônus muscular de corpo inteiro.Dependendo da tecnica escolhida, não há necessidadede ficar sem roupa para receber a massagem.Relaxe!

Massagem a 4 mãos



Numa sessão de massagem a 4 mãos ,a pessoa é Massajado por um terapeuta feminino e por um terapeuta masculino em simultâneo.
O Objectivo desta massagem é atingir o equilíbrio energético do organismo através do uso das energia yin/yang.
Neste caso concreto o terapeuta masculino representa o yang e a terapeuta feminina representam a união e a complementaridade entre os opostos As manobras utilizadas na massagem a 4 mãos são as mesmas utilizadas na massagem de relaxamento ou californiana com as manobras a fluírem ao ritmo de uma música Relaxante .
Durante toda a sessão os dois terapeuta aplicam movimentos sincronizados resultando assim em um equilíbrio Relaxante total a nível psicológico e físico por parte do cliente.

Principais benefícios
- Relaxamento muscular;
- Redução da tensão e do stress;
- Equilíbrio energético;
- Redução da dor.


Quando utilizar
A Massagem a 4 mãos pode ser utilizada em qualquer altura.

Massagem relaxante com aromaterapia


Massagem Relaxante com aromaterapia É uma massagem que actua ao nível muscular libertando tensões indesejadas .Actua massas musculares tensas combinando técnicas varias disciplinas: tui na, tailandesa, ayurvèdica, Reflexologia. É uma massagem integral.
Principais benefícios
Relaxamento muscular;
Redução da tensão e do stress;
Equilíbrio energético;
Redução da dor.
quando utilizar
A Massagem Relaxante pode ser utilizada em qualquer altura.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Massagem de som


A massagem de som é uma técnica vibracional com efeitos terapêuticos, que nasceu das meditações budistas. Esta técnica holística utiliza as vibrações sonoras, emitidas por taças tibetanas de vários tamanhos, e o som emitido actua de forma suave mas profunda nos bloqueios energéticos, proporcionando uma sensação geral de bem-estar e equilíbrio. Esta massagem ajuda, entre outras coisas, no aumento capacidade para atingir um estado de relaxamento profundo; maior domínio sobre a resolução de problemas e preocupações e o aumento da criatividade e concentração.

Massagem hot stones


O que é?Baseada na Termoterapia e combinada com técnicas terapêuticas de manipulação, óleos quentes e aromaterapia, a massagem Hot Stones proporciona relaxamento e alívio de tensão muscular, permitindo alcançar uma profunda sensação de prazer, relaxamento e bem-estar.
Esta técnica divulgada há séculos na China, Japão, Índia, Egipto e América do Sul, faz uso dos efeitos energéticos, vibratórios e das propriedades de pedras vulcânicas - lisas e macias - a várias temperaturas. A aplicação é feita de forma alternada a quente e frio juntamente com a aplicação de óleos essenciais em vários pontos estratégicos do corpo.
A massagem ou terapia Hot Stones actua no plano físico. Ao proporcionar o relaxamento e alívio de dores, reflecte-se nos planos mental e espiritual ao diminuir o stress, acalmar a mente e aumentar a auto estima e no plano energético ao favorecer o desbloqueamento e livre circulação da energia do nosso corpo.
Quais os benefícios?Efeitos fisiológicos das pedras quentes:. Vasodilatador. Relaxador muscular. Sedativo do sistema nervoso. Aumenta metabolismo celularEfeitos fisiológicos das pedras frias. Tonificante dos músculos. Estimulante. Diminuição de inflamações. Analgésico.
O efeito combinado da terapia Hot Stones com a Medicina Tradicional Chinesa permite alcançar resultados clínicos de sucesso tais como:. Melhoria geral das funções orgânicas. Melhoria das funções do metabolismo. Eliminação do stress e reequilíbrio do sistema nervoso. Aumento de energia, a vitalidade e a capacidade de concentração. Regularização do sono.
Como funciona?Para além dos benefícios que induz, a Massagem / Terapia Hot Stones constitui uma experiência maravilhosa e relaxante para o corpo e para os sentidos, aquecendo e suavizando os músculos.
Com uma duração mínima de 90 minutos, o terapeuta vai alternando a aplicação de pedras quentes e frias, de tamanhos e formatos adequados aos pontos de contacto do corpo, com massagens suaves utilizando as próprias pedras em conjunto com óleos essenciais. A colocação das pedras não provoca desconforto nem são utilizadas pedras demasiado quentes.

Massagem geo termal

Pedras vulcânicas
técnicas de massagem e óleos aromáticos são os ingredientes que estão na base de uma experiência única e relaxante, conhecida como massagem de pedras quentes, termoterapia ou massagem geotermal. Independente do nome, o que realmente interessa é o total estado de relaxamento que vão viver durante os 60 a 90 minutos que pode durar esta viagem ao paraíso.Pedras com históriaA massagem de pedras quentes foi uma das surpresas trazidas pela proliferação dos spas e a introdução de tratamentos de corpo e mente bem apetecíveis. Apesar de ser uma técnica contemporânea, no fundo, este é um segredo que foi muito bem guardado durante séculos, uma vez que as componentes medicinais das pedras têm vindo a ser exploradas desde há milhares de anos pelas civilizações antigas da China, Egipto, Índia e África, sem esquecer alguns dos povos milenares da Europa e América.As pedras sempre acompanharam de perto o homem, utilizadas para criar abrigos e aquecê-los, como forma de expressão (esculpidas ou como base de desenhos), para protecção, em cerimónias e, claro, como tratamento holístico. As tradições ancestrais apontam para a colocação de pedras quentes sobre o corpo como tratamento terapêutico, uma forma de protecção ou simplesmente porque transmitiam sensações de bem-estar. Entre outras utilizações, está a dos monges da antiguidade que recorriam às pedras quentes para ajudar a controlar a fome durante os períodos de jejum.O segredo das pedrasCada vez mais aperfeiçoada e divulgada, hoje a massagem de pedras quentes é uma terapia que implica a disposição e fricção de pedras vulcânicas no corpo. O segredo destas pedras – ricas em sais minerais – está na herança energética que carregam e que remonta há milhões de anos, mas também na sua capacidade de reter o calor! Lisas e macias, estas pedras de basalto, como também são conhecidas, são o resultado do processo natural de arrefecimento após a libertação de lava vulcânica. Com formatos e tamanhos distintos, as pedras são escolhidas em função da zona do corpo onde serão aplicadas, uma vez que devem encaixar na perfeição.Uma experiência inesquecívelNum ambiente tranquilo e aconchegante, a terapeuta começa por fazer-lhe uma massagem leve, normalmente com óleos essenciais que, para além de induzir o relaxamento muscular, vai preparar o corpo para receber as pedras, que entretanto encontram-se em aquecimento. Uma vez quentes, as pedras são dispostas ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, ou seja, em qualquer zona do corpo que necessite de ser tratada.A composição vulcânica das pedras, assim como o calor que delas emana, é o suficiente para penetrar pele e músculos, descontraindo-os e incentivando a circulação sanguínea que, por sua vez, irá auxiliar no tratamento das mazelas em questão. O massagista poderá ainda concentrar a acção das pedras nos pontos mais propícias à acumulação de tensão; e recorre a técnicas de Shiatsu e/ou movimentos de massagem sueca para potenciar o efeito das pedras quentes sobre o corpo.Para além das suas propriedades terapêuticas, que praticamente dispensam o recurso à pressão manual de uma massagem básica, os “poderes milagrosos” destas pedras quentes residem na sua capacidade de induzir um estado de relaxamento puro – o estado Alfa – que não raras vezes provoca uma fase sedativa.No final, e com as energias naturais renovadas e reequilibradas (o que, por sua vez, fortalece o sistema imunológico), quem beneficiou de uma massagem de pedras quentes aponta ainda outros resultados duradouros: uma sensação de bem-estar espantosa, alívio total do stress, melhorias na capacidade de concentração, serenidade espiritual e emocional…. no fundo, um equilíbrio completo entre corpo e alma.Quente e frioO que muitas pessoas desconhecem acerca desta massagem é que, para além das pedras quentes, também podem ser utilizadas pedras frias! A reacção térmica que a disposição alternada de pedras quentes e frias desencadeia é conhecida como homeostasia, ou seja, a forma que o organismo tem de ordenar os seus desequilíbrios interiores. Os resultados são efeitos fisiológicos e orgânicos positivos, que contribuem para corpo e mente sã – uma acção duplamente eficaz, que permite a recuperação física e psíquica.As pedras quentes produzem efeitos tão benéficos como: o relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso.As pedras frias, por sua vez, não ficam nada atrás e actuam como um estimulante, tonificando músculos, restabelecendo a energia vital, melhorando as funções orgânicas e contribuem para a perda de peso, tendo inclusive um efeito analgésico, que alivia as inflamações. Para além disso, harmoniza o sistema nervoso, reduzindo significativamente os níveis de stress.Recomendado para…Com múltiplos benefícios, começando pelo seu efeito “escape” de um quotidiano agitado e marcado pelo stress e falta de tempo, a termoterapia está ainda recomendada para quem sofre de dores musculares e menstruais, obstipação e perturbações do aparelho digestivo, má circulação, problemas relacionados com as vias respiratórias, cansaço, depressão e ansiedade. É igualmente utilizada no tratamento de obesidade, gordura localizada e celulite.PrecauçõesA massagem de pedras quentes não é uma terapia invasiva, mas é sim extremamente envolvente, pelo que se desaconselha a sua administração em mulheres grávidas ou em pessoas que estejam febris, que sofrem de asma, cistite ou qualquer outro tipo de infecção

bermuda

...........................................................

Massagem reflexologia


A Experiência A reflexologia é uma arte oriental de massajar os pés, que estimula o sistema imunitário e os níveis de oxigénio através da pressão feita em pontos reflexos na planta do pé. A pressão é aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, que actuam ao nível da circulação, sistema nervoso e energético, equilibrando o organismo. Esta técnica oferece um sentido de bem estar geral.
A Massagem de Reflexoterapia, enquanto técnica integrante do sistema de tratamento Reflexologia, tem a sua origem nas civilizações antigas quando as terapias de pressão eram reconhecidas como medicina preventiva e terapêutica. A Reflexologia é uma técnica muito antiga, havendo indícios de que terá sido utilizada na China há cerca de 5.000 anos. Esta técnica baseia-se no conceito de que todas as estruturas do corpo se encontram interligadas, podendo, pelo exercício de pressão sobre uma zona específica do pé, beneficiar-se uma situação de mal-estar noutra parte do corpo.
A Massagem de Reflexoterapia é, pois, praticada através de pressões rítmicas em pontos específicos dos pés, de acordo com um complexo "mapa" onde se associam pontos específicos do pé a órgãos do corpo humano.Numa sessão de massagem reflexológica, o terapeuta massaja todas as zonas reflexas dos pés, provocando um aumento da circulação sanguínea noutras partes do corpo, pretendendo assim beneficiar todo o organismo.Para além de ciência, porque se baseia no estudo fisiológico e neurológico, é também uma ARTE porque depende bastante da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento.
A quem se destina
A Massagem de Reflexoterapia é geralmente mais utilizada para quem sofre de problemas de stress ou em casos onde a medicina convencional não consegue dar resposta, mas pode igualmente ser utilizada por qualquer pessoa que procure um modo de aumentar o seu bem-estar geral e desde que não apresente qualquer contra-indicação para a massagem.
Principais benefícios
- Relaxamento muscular;
- Redução da tensão e do stress;
- Melhoria da circulação cardiovascular E LINFÁTICA;
- Redução da dor.
Quando utilizar Massagem de Reflexoterapia
pode ser utilizada em qualquer altura

Massagem tui na

A massagem Tuina ou Tui Na é baseada nas técnicas ancestrais da Medicina Tradicional Chinesa. Utiliza os pontos de acupunctura para estimular a circulação de energia vital (Qi). O corpo reencontra o seu equilíbrio energético, através da libertação do excesso de energia Qi ou, no caso inverso, pela captação da energia em falta. Venha colocar o seu corpo em harmonia. Experimente!

A Massagem Tui na teve a sua origem na China, sendo parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa, juntamente com a Acupunctura, a Fitoterapia, a Dietética e o Chikung.

Tui significa empurrar, pôr em movimento, apertar, comprimir, estimular, afastar, separar e dissipar.
Na significa pegar, segurar, puxar, amassar e massajar. Este termo é representado por dois caracteres sobrepostos: o de baixo significa "mão" e o de cima significa "união", "harmonia". Tui na significa, assim, "a mão que busca a harmonia, comprimindo, estimulando, pondo em movimento." Foi na Dinastia Ming (séc. XIV) que se deu a sua revalorização e nunca mais deixou de ser aperfeiçoada e utilizada nos tratamentos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

A Massagem Tui-na é utilizada na prática clínica há 2.000 anos com elevado grau de sucesso.A Massagem Tui-na é composta por várias técnicas, onde cada uma tem uma aplicação específica, Assim, cada técnica é aplicada consoante a natureza da patologia apresentada, a constituição do paciente e a parte do corpo a massajar.A Massagem Tui-na está muito longe de se limitar à aplicação de pressão (com os dedos, mãos, cotovelos, etc.). É um leque muito vasto de técnicas que se aplicam a pontos e meridianos de acupunctura, grupos musculares e estruturas anatómicas em geral, utilizando o contacto corporal próprio da massagem.

A quem se destina
A Massagem Tui na é indicada para qualquer pessoa, desde que não apresente qualquer contra-indicação para a massagem
Principais benefícios -
Reequilibro energético e sanguíneo;
Maior rapidez na resolução de patologias do foro osteo-tendino-muscular;
Melhoria de funcionamento dos órgãos internos;
Tratamento de rupturas musculares recentes;
Relaxamento.
Quando utilizar
A Massagem Tui na pode ser utilizada em qualquer altura, sendo geralmente utilizada nas vertentes desportiva, estética e pediátrica