sábado, 11 de abril de 2009

ACUPUNCTURA ESTÉTICA

















As minhas pacientes quando vislumbram o resultado que algumas agulhinhas trazem (aplicadas na face e no corpo) sempre usam a famosa frase: " É um Milagre essa Acupunctura!"
E eu respondo que não é um milagre, é uma técnica milenar usada antigamente pelas imperatrizes chineses, que desde então, ja se buscava o equilibrio, tanto emocional como sentir-se bem com o corpo físico. E o resultado estético aparece porque houve um equilibrio dos canais energéticos.
Em todo o nosso corpo possuimos pontos de acupunctura, ligados orgãos e visceras. Emoções como tristeza, medo, ansiedade, raiva, insonia, magoa, preocupação e tambem o clima e a alimentação podem causar bloqueios desse canais, ou seja, disfunções/doenças.

No caso da celulite, está ligada a uma disfunção energética do Figado ou Baço e do Rim, e quando utilizamos a acupunctura, desbloqueamos a disfunção energética, fazendo fluir com mais facilidade.
A beleza vem do bem estar. Ninguém consegue ter um bem estar se não tiver uma vida saudavel. As patologias surgem de bloqueios do fluxo de energia (Xue, Qi e Jin Ye) que não percorrem o corpo através dos canais/ou meridianos.

A ACUPUNCTURA ESTÉTICA tem uma excelente eficácia em suavizar e amenizar olheiras, eliminar rugas, estrias, manchas, celulite, tratar obesidade e gordura localizada, eliminar retenção de liquidos, dentre outros.

A avaliação pelo acupunctor deve ser completa, pois a mudança deve vir de dentro pra fora, assim, dessa forma se fará o tratamento das rugas, examinando o paciente como um todo.
Na acupunctura estética facial, são localizados pontos específicos da face que ajudam a fortalecer a musculatura, firmar a pele, diminuir manchas, reduzir inchaços, acnes, oleosidade excessiva, dependendo da queixa do paciente. O rosto então, recebe diversas agulhas e outras agulhas serão colocadas em outras partes do corpo para assim, tratar com a acupunctura em pontos locais e distais, visando um tratamento geral. As agulhas são ligadas a um aparelho de eletroacupunctura, o qual é utilizado para potencializar a energia dos pontos. O tratamento é indolor sendo apenas contra-indicado o uso do eletro em pessoas portadoras de marcapasso.
Numa PRIMEIRA SESSÃO já é possivel encontrar RESULTADOS. O número de sessões depende muito de cada metabolismo, mas em média, é indicado umas 10 sessões para se obter um bom resultado.

Vantagens
· Métodos menos agressivo à pele
· Promove equilíbrio orgânico
· Resultados duradouros
· Lifting natural
· Não altera expressão facial
· Não é necessário uso de anestesia
· Pode ser usada preventiva e corretivamente
· Melhora o tônus
· Ativa a circulação sangüínea, linfática e energética da pele
· Suaviza rugas e marcas de expressão
· Diminuição da gordura localizada
· Drenagem linfática
· Rejuvenescimento e aumento do viço da pele
· Desintoxicação orgânica

1 comentário:

lipoaspiração não invasiva disse...

Really Great blog. Olhando para a frente mais atualização.
lipoaspiração não invasiva