quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

bamboo massagem











A utilização de acessórios nas técnicas manuais de massagem é uma tendência geral. Depois da Terapia com pedras quentes , a ultima novidade é a massagem com bambus, que serve tanto para acalmar como para energizar, acelerar, relaxar tecidos e fibras musculares.
Indicada para corpo, rosto e extremidades, a Massagem com Bambu é praticada com hastes de tamanhos e diâmetros variados, proporcionando sensações excepcionais. O fisioterapeuta Gill Amsallem explica: "A mão, da ponta dos dedos à raiz do punho, é excelente para executar as massagens. No entanto, o acessório prolonga os dedos e dá à mão a possibilidade de se expressar de uma outra forma, o que nos permite entrar numa nova dimensão, a das massagens com sensações".
Elas podem ser usadas para acalmar, relaxar, aliviar, activar, energizar, acelerar, sem perder de vista o prazer....

A Massagem com Bambu, associada aos óleos essenciais (mornos) é uma técnica drenante, relaxante e remodeladora.O efeito circulatório é imediato. Os músculos são amaciados e as áreas de tensão dispersadas. Os bambus escorregam, rolam e giram nos relevos musculares, desenhando e moldando a silhueta.
Nesta técnica, o profissional actua sobre a dinâmica dos fluidos, a linfa, o sangue e os líquidos intersticiais, favorecendo, assim, a drenagem e a regeneração dos tecidos. Da mesma forma, é possível realizar um lifting do rosto usando varetas, ou estimular as zonas reflexas dos pés e das mãos. Através de vibrações e percussões, pode-se propagar uma onda de bem estar em todo o corpo.

Princípio da técnica

A massagem com Bambu é terapêutica mas não esquece o prazer. Responde a várias demandas:

- Relaxamento e bem-estar
- Alterações circulatórias
- Celulite
- Remodelagem da silhueta

O ritmo pode variar do lento ao rápido, do suave ao denso, do fluído ao estrutural, do rítmico ao estático. A técnica combina parâmetros de pressão, rapidez, durabilidade e amplitude de contacto.


Efeitos da técnica

- Dispersão das zonas de tensão.
- Amaciamento do tecido cutâneo.
- Amaciamento muscular e tendinoso.
- Revitalização
- Estruturação e desenho da silhueta com dinamização da circulação sanguínea e linfática.

Não devemos esquecer, embora a Bambuterapia seja um recurso estético extremamente eficaz é necessário seguir algumas orientações, tais como:

• Tomar muita água;
• Actividade Física;
• Diminuir a ingestão de sal;
• Alimentação balanceada;
• Assiduidade nos tratamentos estéticos;
• Cuidado cosmético diários.

Sem comentários: