quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Acupunctura aplicada a estética

A idade é um dos factores contribuintes do envelhecimento, mas não é determinante.
Qualquer ser vivo sofre desgaste e regeneração. Quando o desgaste for maior, ocorre o envelhecimento. A pele é um tecido de elevado poder regenerativo.
Está submetida a agressões internas e externasAcupunctura EstéticaNas sociedades modernas, esclarecidas e informadas, a Estética anda “de braço dado” com a maior das prioridades: a saúde! Por essa razão, a Acupunctura estética pode tornar-se uma especialização de futuro, sustentada nos conhecimentos basilares da medicina tradicional chinesaTratamento de rugas.
Tratamento de estrias
Tratamento gorduras localizadas.(adipolise)
Tratamento de celulite.
Emagrecimento.
Emagrecer e Adelgaçar
A perda de peso, de gorduras localizadas e de celulite através do Método de Emagrecimento aplica-se a casos de simples necessidade estética de perder uns quilos a mais e a casos graves de obesidades mórbidas, passando pelas situações onde se pretende apenas eliminar a celulite ou gorduras localizadas que persistem às dietas mais severas.Conjugação de Técnicas O Método de Emagrecimento é o resultado de uma longa experiência, de milhares casos de excesso de peso e de acumulação de gorduras. A conclusão a que o foi de que a forma de tratamento ideal utilizava, como não poderia deixar de ser, as técnicas e bases da Medicina Chinesa.Com a Acupunctura, reequilibrando as energias de forma a diminuir o apetite e aumentar a força de vontade e preparando o corpo para eliminar gorduras.Com a Fitoterapia, usando as plantas medicinais chinesas para evitar a fome, regular o sistema digestivo e o trânsito intestinal e promover a eliminação de gorduras.Para o regime alimentar, conjugou a sabedoria da Medicina Chinesa com os conhecimentos nutricionais ocidentais, resultando num regime alimentar tão fácil de levar a cabo que não nos impede de o fazer nos restaurantes..Cada Caso é Um Caso O Método de Emagrecimento adapta-se a cada caso específico, mediante consulta com um acupunctor especializado. Permitindo, assim, que seja estabelecida uma meta de perda de peso realista ou meramente se combine eliminar gorduras acumuladas em áreas específicas do corpo, ou mesmo não diminuir de peso mas antes apenas combater a celulite.As Vantagens A definição da silhueta através do método não doloroso, não invasivo e que mantém os resultados obtidos.Após atingir a meta estabelecida poderá optar por fazer seguimento connosco num período de manutenção, em que aprenderá aquilo que lhe faz aumentar o peso, bem como o que lhe causa celulite.
Fitoterapia
Esta parte da Medicina Chinesa refere-se à conjugação de plantas medicinais chinesas em fórmulas que podem ser apresentadas sob a forma de comprimido, cápsula ou gotas, bem como chá ou creme.
Rugas
A pele é um espelho no nosso estilo de vida. É nela que se reflectem os nossos estados interior e exterior E entre todos os males, as rugas são, talvez, os sinais mais temidos.Instalam-se, primeiro com traços ténues, sendo apenas evidentes com certas expressões e depois, sem pedir licença, ficam para nunca sair... até chegar a altura em que os produtos de beleza já não disfarçarem aquilo que toda a gente quer ocultar. De facto, com o passar do tempo, o manto ácido e a produção de gordura diminuem e a pele deixa de ter tanta capacidade para neutralizar elementos alcalinos, o que a torna mais seca, fina e sensível.Todo este processo não é igual para todos. Primeiro, existe a carga genética, ou seja uma predisposição hereditária que influencia cerca de 50 por cento do processo. Depois existe o estilo de vida... E é aqui que está nas nossas mãos (des)acelerar o processo.SOLUCIONAR O PROBLEMA Além de ter resposta efectiva para os mais variados problemas cutâneos, a medicina Chinesa oferece soluções eficazes contra as rugas, com tratamentos correctivos e rejuvenescedores, sem aplicações de químicos, injecções ou outras substâncias causadoras de efeitos contrários às nossas aspirações.Na perspectiva da MTC, as rugas são um reflexo directo da flacidez dos tecidos cutâneos. Tal como noutras regiões do corpo, a falta de tónus muscular, aliado a factores como desidratação, é responsável pelo aparecimento de pregas e de outros elementos inestéticos. E o rosto não é excepção à regra.O tratamento das rugas serve-se dos benefícios da Acupunctura, que permite limpar, relaxar e nutrir a pele e tonificar os músculos, reduzindo as rugas.Esta técnica indolor consiste em colocar no rosto agulhas de Acupunctura, ligadas a uma máquina eléctrica que provoca uma estimulação de fraca densidade e activa a renovação celular, favorecendo a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas. Segue-se, então, a aplicação de uma máscara à base de ervas medicinais chinesas e pó de pérola* para reforçar a acção. O tratamento termina com uma massagem Tui Na. Os efeitos de redução das rugas são visíveis logo após a primeira sessão.
As consultas
As consultas têm uma duração de cerca de 30 minutos, com variantes conforme o caso de cada pessoa.
As sessões de Acupunctura demoram 30 minutos depois de colocadas todas as agulhas.
Higiene e Segurança
A higiene e segurança a cada tratamento. As agulhas utilizadas são também, todas elas, descartáveis. o acupunctor que retiram as agulhas utilizam luvas, também descartáveis, e os pontos de onde se retira a agulha são desinfectados um a um

Sem comentários: