quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Acupunctura estética (fim das rugas)


Acupunctura facial
Um lifting sem riscoUsar a medicina tradicional chinesa (mtc)No âmbitoda cosmética não é novidade,Embora pareça existir agora muito mais informação sobre o assunto.Na antiga china, existem registros no ano 221 Ac de médicos chineses que praticavam já tratamentos de dermatologia.


Há registos atribuídos a shan han lun que referencia 5 protocolos para manter a beleza. O tratamento das rugas é sem dúvida um dos mais procurados na especialidade da acupunctura estética “as rugas são o resultado flacidez dos tecidos cutâneos, mas também da falta de Qi (energia)” E nesta perspectiva, o tratamento passa essencialmente, pela estimulação do Qi através de pontos específicos de acupunctura.Desta forma, a circulação sanguínea é estimulada e a pele recupera a elasticidade.Um tratamento “sem risco ou cicatrizes”.Com o passar do tempo, o manto ácido e a produção de gordura diminuem e a pele deixa de ter tanta capacidade para neutralizar elementos alcalinos, o que a torna mais seca, fina e sensível. A acupunctura é a forma alternativa mais eficaz para redução das rugas e da flacidez facial. Providencia uma alternativa não cirúrgica para um lifting facial, sem qualquer contra indicação, sem anestesia , sem dor e sem período pré e pós operatório.

Este rejuvenescimento facial é baseado nos princípios da medicina tradicional chinesa. Através do uso da acupunctura é equilibrada a energia do corpo, o Qi, é aumentada a circulação do sangue e da energia, o que vai facilitar uma maior irrigação á pele de nutrientes e oxigénio.É um processo de tonificação e revigoração da pele do rostoA circulação, o tónus muscular, a irrigação nervosa da face, e a produção do colagénio são activados durante o tratamento o que irá permitir grandes resultados visíveis logo após os primeiros tratamentos.

Durante as sessões de acupunctura facial, são inseridas pequenas agulhas em pontos específicos da face, que serão estimuladas através de um aparelho de frequência eléctrica de baixa voltagem.
Efeitos da estimulação eléctricaOs músculos faciais são activados ajudando na redução da pele flácidaA produção de colagénio é estimulada reduzindo eficazmente as rugas visíveis;A circulação sanguínea é activada;A oxigenação da pele é activada;

A energia corporal é equilibrada.Para além de todo estes benefícios locais, a acupunctura tem ainda outros efeitos colateraisNão são raros os pacientes que depois de efectuarem alguns tratamentos de acupunctura facial, se sentem não só rejuvenescidos exteriormente como notam diferença no seu estado emocional; estão mais calmos, dormem melhor, estão mais alegres, e os estados depressivos são atenuados.Tudo se deve ao facto de estando a promover a circulação e a oxigenação do sangue, assim como a circulação do Qi energia, ao nível do rosto, as agulhas têm o enorme poder de equilibrar o corpo no seu conjunto.
Não esqueçamos que um dos princípios da MTC é o de ver e tratar o corpo como um todo; nada é tratado individualmente porque tudo o que o nosso corpo reflecte para o exterior têm uma causa interna latente.
O tratamentoInicialmente será feito um diagnóstico pelo acupunctor , para avaliar a situação actual do paciente.Este é informado da quantidade de tratamentos necessários para o seu caso.Durante o tratamento, serão então colocadas as agulhas nos pontos ou rugas específicos a tratarEstas agulhas são ligadas a um electro-estimulador, que tem o poder de potenciar a acção destas tornando o tratamento muito mais rápido e eficaz.Depois de retiradas as agulhas é feito uma massagem tui na específica para o tratamento facial, e aplicada uma máscara á base de ervas chinesas e pó de pérola fundamental para a purificação e limpeza do rosto.Pode ser ainda aconselhado um suplemento de fitoterapia chinesa, e um creme chinês específico para manter a pele sempre limpa e saudável.
Benefícios Lifting da pele da faceRedução drástica das rugas instaladasLimpeza profunda da peleLimpeza e fecho dos porosMais elasticidade da peleRedução das manchasIndolorSem marcasSem qualquer período de convalescença
Além de ter resposta efectiva para os mais variados problemas cutâneos, a medicina tradicional chinesa oferece soluções eficazes contra as rugas com tratamentos rejuvenescedores, sem aplicação de químicos, injecções ou outras substancias nocivas.

Sem comentários: