segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Massagem reflexologia


A Experiência A reflexologia é uma arte oriental de massajar os pés, que estimula o sistema imunitário e os níveis de oxigénio através da pressão feita em pontos reflexos na planta do pé. A pressão é aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, que actuam ao nível da circulação, sistema nervoso e energético, equilibrando o organismo. Esta técnica oferece um sentido de bem estar geral.
A Massagem de Reflexoterapia, enquanto técnica integrante do sistema de tratamento Reflexologia, tem a sua origem nas civilizações antigas quando as terapias de pressão eram reconhecidas como medicina preventiva e terapêutica. A Reflexologia é uma técnica muito antiga, havendo indícios de que terá sido utilizada na China há cerca de 5.000 anos. Esta técnica baseia-se no conceito de que todas as estruturas do corpo se encontram interligadas, podendo, pelo exercício de pressão sobre uma zona específica do pé, beneficiar-se uma situação de mal-estar noutra parte do corpo.
A Massagem de Reflexoterapia é, pois, praticada através de pressões rítmicas em pontos específicos dos pés, de acordo com um complexo "mapa" onde se associam pontos específicos do pé a órgãos do corpo humano.Numa sessão de massagem reflexológica, o terapeuta massaja todas as zonas reflexas dos pés, provocando um aumento da circulação sanguínea noutras partes do corpo, pretendendo assim beneficiar todo o organismo.Para além de ciência, porque se baseia no estudo fisiológico e neurológico, é também uma ARTE porque depende bastante da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento.
A quem se destina
A Massagem de Reflexoterapia é geralmente mais utilizada para quem sofre de problemas de stress ou em casos onde a medicina convencional não consegue dar resposta, mas pode igualmente ser utilizada por qualquer pessoa que procure um modo de aumentar o seu bem-estar geral e desde que não apresente qualquer contra-indicação para a massagem.
Principais benefícios
- Relaxamento muscular;
- Redução da tensão e do stress;
- Melhoria da circulação cardiovascular E LINFÁTICA;
- Redução da dor.
Quando utilizar Massagem de Reflexoterapia
pode ser utilizada em qualquer altura

Sem comentários: