quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Beleza na ponta da agulha




Parece incrível, mas apesar de todos os avanços tecnológicos na área da beleza, como cosméticos, cirurgias plásticas, lifting, lipoaspiração e outros, uma técnica com mais de três mil anos vem causando uma verdadeira revolução no campo da vaidade humana: a acupuntura. A utilização da acupuntura na estética facial não é novidade. Imperatrizes das diversas dinastias na Antiga China já usavam as agulhas para atenuar as rugas e as marcas de expressão. Hoje, pequenas agulhas muito finas são inseridas em pontos da face, aumentando o fluxo local de nutrientes orgânicos para o tecido e energia vital, chamada de QI pelos chineses.
As vantagens da acupuntura frente aos demais tratamento é o fato de tratar-se de uma técnica quase indolor, não necessitando de tempo de recuperação. Além disso, os efeitos são percebidos rapidamente e o custo de tratamento é mais baixo. E, o mais importante, na estética por acupuntura: a melhora vem do interior do corpo, através de um reequilíbrio global do estado de saúde, causando uma revolução de dentro para fora. Com a acupuntura estética, a pessoa remoça cerca de dez anos, de forma progressiva, sem perder suas feições.
Durante o tratamento, a melhora não fica limitada somente a atenuação das rugas. Nas sessões, além das agulhas é feito um trabalho complementar da massagem tui na , tui na facial e corporal, uso de cremes especiais e ventosas, proporcionando uma suprema sensação de bem-estar. E mais: a técnica de eletroestimulação sobre pontos específicos tem obtidos excelentes resultados no tratamento de celulites, estrias e gorduras localizadas.
O controle de obesidade também tem atraído um bom público, onde, além da diminuição da gordura localizada, outra técnica, a acupuntura auricular, é aliada ao tratamento com o objetivo de diminuir o apetite e a ansiedade. Nesta técnica, agulhas semelhantes e minúsculas tachinhas são colocadas na orelha, como se fossem pequenos implantes.
A acupuntura está sendo utilizada ainda para melhorar o problema de seios flácidos. Os resultados já se fazem sentir nas primeiras aplicações, o que geralmente ocorre também nos casos de gordura localizada e celulite.
Atuando no campo da vaidade humana, a acupuntura estética tem atraído pelos seus resultados e técnicas de tratamento um grande público, onde os homens têm representado parte significativa da procura por um bem-estar pessoal.As sessões de acupuntura estética podem ser freqüentadas regularmente para melhorar o visual. O ideal é que no começo do tratamento sejam feitas sessões de duas a três vezes por semana, e na fase de manutenção, inclusive pós-cirurgia plástica, de uma a duas vezes por mês. Cada caso deve ser avaliado pelo especialista.

Sem comentários: